Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Andressagaby
#50021
Na década de 50, o Brasil sofreu com a urbanização descontrolada em decorrência do governo de Juscelino Kubitschek ao apresentar o projeto " Plano de Metas", havendo a promessa de aumentar os números das indústrias no país, de modo a apresentar qualidade de vida aos cidadãos. Logo,milhares de pessoas saíram em rumo ao sudeste em busca de emprego e moradia, em consequência houve uma superpopulação e a falta de controle do governo em relação a urbanização, acarretando em um crescimento comumente das comunidades ,além de afetar a mobilidade.
Diante do exposto,deve-se observar que a expansão das comunidades aconteceu em decorrência da exclusão dos negros na sociedade. Após a Lei Áurea,que concedeu liberdade total aos escravos que ainda existiam no Brasil no ano de 1888, não foi dado suporte necessário e foram dados à própria sorte, e a partir disso foram construindo casas e barracos em morros. Logo depois a imigração,sem o apoio do governo e na falta de recursos básicos, houve a junção dessa massa e isso gerou o aumento desgovernado dessa população, gerando o desemprego e também a pobreza,porque não havia emprego e oportunidade para todos, e isso acabou acrescentando ainda mais a violência nas áreas urbanas no país.

Convém lembrar, que durante o governo JK, houve investimento na construção de rodovias por todo o país e isso aconteceu como forma de integrar o país e permitir que as regiões produtoras pudessem esvaziar suas mercadorias via transporte rodoviário. Mas, ao invés disso, deveria ter investido no transporte ferroviário, que iria influenciar na economia e, além disso, na construção de novas cidades, gerando maior mobilidade urbana, emprego e moradia.

Portanto, para poder começar a solucionar a problemática dessas ocupações, as esferas governamentais juntamente com o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ministério da Agricultura, devem buscar uma forma de aliviar esse acúmulo nos centros urbanos e regiões periféricas,é preciso investir nas áreas rurais,para ceder o espaço para que o governo invista na construção de habitações populares para retirar as pessoas dos locais precários e de riscos.Em suma, gerando a reurbanização das comunidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues olha minha redação t[…]

Imagina! Eu pesquisei sobre aquelas vírgula[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM