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Por naralais25
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Promulgada pela ONU em 1948(Organização das Nações Unidas), a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. Entretanto, a escassez de saneamento básico certamente impossibilita que uma parcela da população desfrute desse direito universal, na prática. A princípio dessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para uma sociedade integrada ser alcançada.
Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega em sua obra. Uma vez que há um índice decrescente de liberação irregular de esgoto em locais inapropriados, como, por exemplo, ruas, lagos, principalmente em rios, resultando em um meio ambiente poluído e degradado.
A saúde é um dos fatores principais no desenvolvimento de um País, hodiernamente, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema de saneamento básico eficiente. Contudo, a realidade é totalmente diferente e o resultado é claramente refletida na lotação de leitos em UPAs e hospitais. No qual a maioria dos pacientes habita periferias e lugares de difícil acesso, sendo assim os indivíduos se tornam mais vulneráveis e propícios a adquirir diversos tipos de doenças.
Diante os fatos apresentados, é notória a negligência governamental, inquestionavelmente é necessário que o Governo exerça as providências cabíveis. Por meio de melhorias e inserção de saneamento básico aonde necessita, a fim de uma população com uma melhor qualidade de vida. Portanto, dessa maneira, o País poderia superar tal problema.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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