Mormente, é preciso destacar a ineficiência estatal como um forte agravante na falta de saneamento. Conforme John Locke, o estado tem o dever de garantir o bem-estar nacional. No entanto, ao aparecer vários casos de doenças patológicas causadas por um esgoto não tratado e água contaminada, percebe-se que esse papel governamental não está sendo cumprido, o qual deveria ser uma prioridade universal por envolver saúde e bem-estar dos cidadãos. Dessa forma, o saneamento básico é negligenciado, o que dificulta a sua resolução.
Ademais, a desinformação é outro fator que atua como empecilho na questão do saneamento. Conforme o filósofo Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam o seu entendimento a respeito do mundo. Sendo assim, se a pessoa não tem a consciência que a escassez do saneamento básico na sociedade é muito prejudicial à saúde, podendo atrair várias doenças como a leptospirose e diarreia, é impossível que ela exija esse dever ao seu governante para minimizar as internações.
Portanto, a urgência de universalizar o saneamento básico no país, tornando uma prioridade nacional entre a população. Logo, cabe ao poder público, estimular ações estratégicas em escolas e nas comunidades, para induzir uma transformação social com a finalidade de abordar o conceito do saneamento básico e as consequências que a falta dele pode gerar, e tendo como objetivo a formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e dos efeitos da falta de saneamento. Dessa forma, finalmente, erradicando o problema.
Olá, gentee

Quando sobrar um tempinho aí, alguém poderia corrigir essa redação? Opinem!

Desde já, agradeço ♡
@Katsmoking
@geoca
@Tayverson
@Lauany25
@Higorvaz
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.