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A colonização, foi o período em que houve domínio português na América do, ocasionando conflitos na sociedade, cultura e economia mudando a convivência social entre colonos e nativos. Atualmente, o problema não é colonizar, mas situação sócias tais como sofrimento emcional e financeiro.
Em primeiro plano, convém ressaltar que a problema deve-se as falhas na questão legal e sua aplicação, haja vista que, conquanto a Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico, garanta projetos sócias de atendimento ao jovem para conscientizá-lo garantindo o bem-estar desses. No entanto, apesar da defesa constitucional, nota-se que o sofrimento emocional é uma causa persistem no território, devido a postura em querer sair da casa dos pais. Assim, circunstâncias como essas continuam a ocorrer hodiernamente na população.
Em segundo plano, destaca-se de início a insegurança como consequência do óbice. Nesse sentido, segundo Rousseau na obra, "Contrato Social," cabe ao Estado viabilizar ações como palestras para alertar os adolescentes e jovens a não praticarem tal atitude. Em contrapartida, observa-se que mesmo com medidas estatais, ainda ve-se que esses realizam o mesmo comportamento. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio com o avanço educacional e tecnológico, é possível visualizar a negligência desses corromper a sociedade, violando o que é exigido constitucionalmente.
Infere-se, portanto, que alternativas sejam efetivadas para combater o importúnio. Sendo assim, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva deve atuar em favor da nação, através de campanhas para atendimento emocional ao jovem, por meio de psicólogos a fim de inibir o malefício e evitar que se espalhe ainda mais pela povoação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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