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#54871
Na descoberta do Brasil ainda era presente a escravatura nas mãos de obra, os escravos, especificamente os negros, eram considerados inferiores e desmerecidos, que moldaram características inerentes de um negro. O Machado de Assis era negro, no entanto em virtude do racismo ele se considera como branco para não ser atacado pela sociedade.
Desde o período colonial brasileiro se assistia aos escravos, em massa, sendo trabalhando de maneira árdua, ou punidos por não realizarem certas tarefas. Majoritamente os escravos eram negros e pobres, já os portugueses eram brancos e ricos, pela esta diferença houve uma hierarquia, os descobridores se consideravam como superiores em relação aos escravos. Esta característica passou a ser um estigma inerente à sociedade negra.
O grande poeta realista da literatura brasileira, Machado de Assis, era negro por naturza, porém em virtude do preconceito racial da população, Machado induz uma mentira, mostrando em suas obras um autor branco, a fim de não ser criticado e desvalorizado pelo público.
Desde a descoberta do Brasil a população negra sofria com preconceitos raciais, sendo ela considerada como inferiores aos brancos, construindo uma hierarquia entre a população branca e negra. Como exemplo o grande escritor, Machado de Assis, deixava de expor a sua imagem real, porém mostrava uma imagem manipulada, com a finalidade de não ser preterido e criticado pela sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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