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Por Giuliafigs
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Infelizmente, em nosso cotidiano, podemos observar diversos tipos de violência e intolerância, dentre elas, a religiosa. A intolerância religiosa pode ser entendida como toda ideologia e atitude ofensiva à crenças e práticas religiosas, ou até mesmo à falta de uma religião. Mas isso não é nada contemporâneo.
Em meados do século XV, nos deparávamos com o processo de colonização do Brasil. Nesse contexto, tivemos nosso "primeiro" contato com a intolerância, quando indios e negros foram escravizados e obrigados a aceitar uma nova religião dita como ''única'' aceitável, em meio a um longo processo de violência e imposição. Pelo mundo, nesse mesmo período, encontrávamos a conhecida Inquisição, responsável pela perseguição e morte de diversas pessoas que iam contra, mais uma vez, a "única" religião aceitável. O tempo passou, mas o rastro da intolerância religiosa se tornou cada vez mais visível.
Como consequência dessa mancha histórica, temos o contemporâneo caso de lyalorixá Gildásia, conhecida como Mãe Gilda de Ogum. Esta teve seu tempo religioso invadido por pessoas intolerantes e seu marido foi agredido violentamente. Algum tempo depois, se viu em jornais de outras religiões sendo grandemente criticada e violentada verbalmente, sofrendo assim, um ataque cardíaco fulminante, o qual trouxe seu falecimento. Atualmente, no Brasil, foi constituído o dia nacional de combate à intolerância religiosa, como homenagem a Iyalorixá, mas isso infelizmente não impediu que em 2019 houvesse um aumento de 56% no número de denúncias de intolerância religiosa.
Dado ao exposto, caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil podem ser vistos em simples atos de exposição do tema, como colocando-o como assunto em debates escolares ou até em campanhas expostas pelo Governo Federal em parceria com a mídia. Além disso, é necessário maior posicionamento jurídico para punições em caso de intolerância, juntamente com órgãos especializados, para que haja uma melhor segurança e controle da situação. Assim disse o historiador Henry David, "nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Giuliafigs
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#72370
Gente sou nova aqui kkkk me ajudem com uma coisinha, quem devo marcar nos comentários para ter minha correção?
:(
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