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Por Kelli3
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Em sua clássica obra " O Cortiço", Aluísio de Azevedo mostra a vinda de migrantes italianos ao brasil e seu processo de abrasileiramento, no qual os indivíduos passavam a consumir mais bebida alcoólica e ficar mais tempo ociosos do que trabalhando. Contudo, essa imagem do povo brasileiro onde seu jeito de viver é visto como algo destrutivo deve ser desconstruída e levada a sério. Assim, as consequências trazidas por essa imagem poderão ser diminuídas e modificadas.
Em primeiro lugar, é válido analisar que o povo brasileiro é resultado de três etnias, a branca, a indígena e a negra, por isso possui uma grande diversidade cultural. Acerca disso é um povo com uma cultura muito rica, que desenvolve diversas festas e celebrações anuais. Com base nisso o "jeitinho brasileiro" é interpretado de forma errônea e como retratado por Chico Buarque de Holanda não faz do Brasil menor em potencial. Dessa forma, a maneira alegre e única dos seus habitantes não deve ser vista como prejudicial.
Nessas circunstâncias, é construída uma imagem que não condiz realmente com a nação brasileira e por conta disso, muitas pessoas deixam de investir, trabalhar e visitar o Brasil. Isso porque, desde o século XX, com a criação do personagem da Disney, Zé Carioca a simpatia de seu povo foi vista como algo negativo, o que trouxe consequências maléficas ao país e muitas vezes é linchado por isso.
Portanto, medidas devem ser tomadas para a desconstrução dessa imagem negativa referente ao Brasil. Logo, afim da elaboração de uma imagem mais condizente com o país, cabe ao Estado, ao longo do tempo, com reuniões e debates demostrar de forma simples e direta como o jeito cordial do brasileiro deve ser levado a sério e não ser motivo de diminuição. Feito isso, as consequências maléficas diminuirão e a imagem espalhada por Zé Carioca será modificada e melhorada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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