Avatar do usuário
Por KinseyMaster
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115045
Diante da visão de Herbert Spencer ''A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro'', é nítida a necessidade de impor segurança, saúde e lazer, sem haver impedimentos para a sobrevivência em uma sociedade. Assim como é relevante para Aristóteles, o homem estar em uma comunidade e respeitar as leis, no entanto, é incoerente a presença destes pensamentos no cotidiano brasileiro, onde são inviabilizados os direitos dos cidadãos adquiridos pela Constituição Federal de 1988, principalmente para os idosos, que constantemente vivenciam violências físicas, psicológicas e outras. Nessa perspectiva, é iminente a prioridade de constituir debates e soluções sobre as displicências da população e do governo.

Nesse contexto, contribuiu-se pelas evoluções sociais que ajudaram a crescente na taxa de pessoas idosas no Brasil e a baixa de natalidade. De acordo com o IBGE, 29% da população são idosos. No entanto, o respeito e a compaixão pelos cidadãos não tem aumentado, devido à ocorrência do abandono de idosos em casas de repouso ou nas ruas, negligenciando suas histórias, vidas e direitos. Eles se tornam cidadãos invisíveis, pois, apesar das denúncias contra os abusos, nenhuma consequência é praticada ou vista pela sociedade como uma situação "errada". Essa perspectiva surge pela omissão do Estado em posicionar-se aos cidadãos com uma justiça coerente perante a crueldade vivenciada.

Além disso, para Augusto Cury, "os frágeis usam a violência e os fortes as ideias", mas o governo se mostra frágil ao silenciar-se diante do assunto, em vez de procurar meios para que a sociedade veja o problema como uma pauta relevante e não uma banalidade. Segundo a OMS, pelo menos 15,7% da população idosa está submetida a um tipo de violência, independentemente da sua infraestrutura econômica.

Portanto, é urgente que medidas sejam tomadas pelo governo, ONGs e a sociedade como um todo. É preciso implantar maior segurança em áreas periféricas, além dos mercados e trabalhos, bem como a divulgação do assunto como forma de alertar os cidadãos e reforçar leis de segurança. Desse modo, será possível alcançar a paz na população, respeitando a liberdade de cada um.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
326 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
121 Exibições
por Altamirando
1 Respostas 
100 Exibições
por Gabhy
0 Respostas 
108 Exibições
por May232
0 Respostas 
174 Exibições
por Lerezende
2 Respostas 
141 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1005 Exibições
por Gia
0 Respostas 
14230 Exibições
por mari101
0 Respostas 
1598 Exibições
por cris2
0 Respostas 
143 Exibições
por AmandaUkichi

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM