Assuntos gerais
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
Olá, pessoal, tudo bem? :!:

Escrevo, representando a equipe de correção do Fórum, para fazer um pedido importante a vocês, usuários tão engajados, do Projeto Redação Nota 1000.

O que peço, com muito carinho, a vocês, alunos e colegas, é atenção e consciência quanto às correções e aos comentários publicados em nossa plataforma.

Isso porque é fundamental que todos nós possamos ter uma boa experiência, sobretudo de aprendizado mútuo, enquanto viajamos por esse espaço que tem o compartilhamento de conhecimento como frente. Digo isso pois venho percebendo muitas desinformações, falsamente referenciadas, a respeito de correções, principalmente, no modelo Enem. Essa questão, nesse sentido, infelizmente afeta muitos usuários, que em sua maioria são estudantes, negativamente, tendo em vista que entram em contato com informações inverídicas, muitas vezes propositais, que podem levar o aluno a uma situação de desgaste psicológico e até de mau rendimento no vestibular.

No entanto, claro, como sempre gostamos de frisar, esta é uma plataforma voltada para o compartilhamento de conhecimento, sobretudo, de e entre estudantes, ou seja, poucos usuários possuem conhecimento técnico-profissional quanto aos critérios, às exigências, aos conteúdos e às logísticas desenvolvidos por um corretor de redação oficial, que trabalha com o ramo. Por isso, reitero que não é necessário pensar toda a grade como uma obrigatoriedade, mas ter a consciência de não tecer afirmações - muitas vezes afirmando que vêm do Manual dos Corretores do INEP - hipotéticas, inventadas, falsas.

Compartilhe o que você, de fato, sabe, ou apenas dê sugestões, não apontando erros como se fossem verdades absolutas, para que os nossos usuários, nesse momento de vestibular em que estão fragilizados mentalmente graças à pressão e às ambições de um estudante, não sejam prejudicados em nenhum sentido.

Para finalizar, deixo aqui o link do tópico em que o Felipe, nosso monitor veterano, disponibiliza o material referente ao Manual dos Corretores do ENEM de 2019, liberado pelo INEP, em 2020.

Sendo assim, espero que possamos construir um ambiente mais consciente, saudável, produtivo e organizado.

Minhas mais sinceras boas vibrações aos nossos vestibulandos deste ano!

Fiquem bem! =)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
Por sandyejunior
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
isso Rodrigo, fala mesmo!! Já recebi algumas correções aqui da plataforma que eu sabia que estavam errados. Se eu não soubesse, ou não tivesse consultado vc e o pessoal, eu estaria pensando que aquilo realmente era certo.

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
2
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Isso mesmo! Essas situações ocorrem com frequência, o que pode atrapalhar o desenvolvimento do pessoal que está iniciando. :(

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
917 Exibições
por Jade05126827
0 Respostas 
206 Exibições
por Glaucyya
0 Respostas 
215 Exibições
por pliniopy
0 Respostas 
133 Exibições
por Flicker2307
1 Respostas 
113 Exibições
por Mariact
1 Respostas 
132 Exibições
por Isatss
0 Respostas 
80 Exibições
por Carraro
0 Respostas 
75 Exibições
por EdsonD
0 Respostas 
81 Exibições
por Samello16
0 Respostas 
68 Exibições
por Its027
Redação do ENEM 2023

Jander6420 Ok. No caso, o detalhamento que falto[…]

Redação Enem 2023

No periodo Colonial, existiam as conhecidas &q[…]

Sua redação ficou muito boa Marlon :[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM