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Por Dai1806
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No Brasil, desde o período colonial com a chegada dos portugueses, os Índios como povos nativos eram submetidos a catequização, trabalho forçado e genocídios, sendo tratados no seu próprio território como objetos. Contudo, nos dias atuais apesar da diminuição da violência contra os índios, infelizmente nesse grupo étnico vem sofrendo fortes preconceitos raciais assim como uma desvalorização na cultura indígena. Corroborando, pela precariedade da sobrevivência desses nativos.
Todavia, na idade contemporânea todos os cidadãos através da constituição de 1988 tem o direito a educação, saúde,lazer e segurança. No entanto, na realidade o povo indígena não usufrui desses direitos tanto pela exclusão por parte da sociedade brasileira quanto pela falta de fiscalização das leis no poder legislativo. Ocasionando a falta de recursos para eles,disputas por territórios e desmatamento das suas regiões.
Além disso, no Brasil possui a desvalorização da cultura e principalmente a língua indígena, que em contrapartida mesmo a cultura indígena sendo a base para a língua brasileira, sofre muito racismo pela falta de informação nas escolas e nos meios de comunicação. Sendo que na educação deveriam ensinar as diversas línguas indígenas,os conflitos e o cotidiano desses nativos,ademais,deveriam justamente implementar na escolas a cultura desse grupo como disciplina.
Desse modo,o governo juntamente com o ministério da educação ( MEC ), deveria criar um projeto com a utilização do dinheiro público,o incluso de materiais como apostilas sobre a história dos índios e a implementação da língua. Com a finalidade de gradativamente melhorar a vida dos índios na Brasil contemporâneo, estimulando a informação dessa cultura que faz parte da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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