• Avatar do usuário
#78910
O trabalho do Analista Judiciário que faz o apoio jurídico e administrativo faz parte da engrenagem que propicia a aplicação da justiça. Portanto, além da formação teórica básica, para uma execução eficiente das atividades-meio dos tribunais, é necessário um conhecimento prático da realidade da função e uma gestão de desempenho voltada para a maximização da produtividade e eficiência, garantido assim a celeridade e qualidade dos serviços.

Ter uma formação superior em Direiro, Administrção ou em áreas afins constrói todo o edifício teórico para exercer a função. Porém, muitas vezes, o sevidor entrante tem uma formação não relacionada a estas áreas. Por isso, é essencial que a realidade prática seja apresentada aos servidores atraves de treinamentos e regulares atualizações de conhecimento, para que o conhecimento latente e teórico, seja moldado, lapidado para uma execução eficiente e eficaz das atividades.

Além disso, faz-se imprescindível uma gestão de desempenho bem aplicada pelos gestores, para que assim possa se ajustar as expectativas, acompanhar o desenvolvimento do analista e ajustar pontos fracos. Dessa forma será possível aumentar nível de satisfação não só das chefias, mas também da sociedade.

Sendo assim, embora um curso superior seja essencial, a formação de um analista judiciário vai além dele. É necessário um bom planejamento de ensino e atualização, afinal esta função requer um diversificado leque de conhecimentos. Assim como uma gestão voltada para o desempenho se torna essencial para que o trabalho da justiça seja entregue no mais alto nível de excelência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM