• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Irisf55
#58306
Em carrocel, o personagem Cirilo sofre racismo varias vezes pela sua cor de pele.Diante disso podemos observar que o racismo muito comum nas escolas e comunidades do brasil, contudo precisamos mudar esta normalização.
Em primeiro lugar, cabe abortar nas escolas e comunidades mais sobre o racismo, pois e um ato desumano que consiste na discriminação entre povos de uma mesma sociedade que se caracteriza por estereotipos.
Em segundo lugar, verifica-se que a mídia atualmente tem grande influencia na comunicação com a sociedade, sendo por ventura um grande apoio ou um desamparo para os mesmos, pois nela podemos expressar a nossa opinião "livremente", logo e preciso que tenha a conscientização do uso da mídia, tendo cuidado com que nós postamos nas redes-sociais, pois quem recebe uma mensagem racista e imoral pode se abalar pscicologicamente.
Torna-se em evidente que o racismo no Brasil deve ser combatido. Assim cabe-se a comunidade e o Ministerio da educação desenvolva campanhas, que ajudem a consientizar e ensinar a população brasileira que o ato racista não e correto. Dessa forma sera possivel construir uma sociedade anti-racista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#58560
Na novela "Carrossel", o personagem Cirilo sofre racismo várias vezes pela sua cor de pele. Diante disso, podemos < não pode usar 1ª pessoa] observar que o racismo ainda é muito comum nas escolas e comunidades do brasil, contudo precisamos mudar esta normalização. [faltou apresentar sua tese, os argumentos]

Em primeiro lugar, cabe abordar nas escolas e comunidades mais sobre o racismo, pois é um ato desumano que consiste na discriminação entre povos de uma mesma sociedade que se caracteriza por estereótipos.
* Precisa compreender a estrutura do desenvolvimento: conectivo + apresentação do argumento + conectivo + repertório que vai comprovar o seu argumento (dados ou citação) + conectivo + argumentação impessoal (não pode usar 1ª pessoa na redação, se escreve em 3ª pessoa) + conectivo + arrematação que é uma finalização do parágrafo

Em segundo lugar, verifica-se que a mídia atualmente tem grande influência na comunicação com a sociedade, sendo por ventura um grande apoio ou um desamparo para os mesmos, pois nela podemos expressar a nossa opinião "livremente". Logo, é preciso que tenha a conscientização do uso da mídia, tendo cuidado com que nós postamos nas redes-sociais, pois quem recebe uma mensagem racista e imoral pode se abalar psicologicamente.

[faltou conectivo conclusivo] Torna-se em evidente que o racismo no Brasil deve ser combatido. Assim, cabe-se a comunidade e o Ministério da Educação desenvolva < atenção na concordância e coerência do que escreve] campanhas, que ajudem a conscientizar e ensinar a população brasileira que o ato racista não e correto. Dessa forma, será possível construir uma sociedade antirracista.
* Conscientização é algo ineficaz, é importante trazer algo mais técnico junto

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM