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Por LuizGustavo7
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#125086
No Brasil, a Constituição de 1988 assegura Educação e Transporte como pilares do Estado Democrático de Direito, buscando o bem-estar social. No entanto, essa premissa não é efetivada para todos os alunos, assim, contribuindo para a evasão escolar e evidenciando um descaso. Logo, é crucial analisar dois aspectos dessa problemática: a complicada metodologia de ensino dificultando a aprendizagem e a falta de transporte escolar impedindo o acesso à educação dos alunos.
Primeiramente, ressalta-se que a rebuscada metodologia de ensino no Brasil é um dos motivos pelo qual a problemática se perpetua. Nesse sentido, conforme o filósofo grego Epicteto, compreende-se como a importância da educação necessita estar presente, ressaltando que somente ela liberta o indivíduo, entretanto, por conta dessa linguagem técnica, há alunos sofrendo correlação ao ensino no Brasil ocasionando o abandono escolar, visto que, ao não entender a matéria, se sentem frustrados. Assim sendo, segundo Epicteto, inibindo o direito à Educação e consequentemente a sua liberdade.
Em segundo lugar, ao analisar a falta de conduções escolares e a filosofia de John Locke no "Contrato social", um acordo entre indivíduos e o Estado, o qual permite que os cidadãos possam exercer direitos naturais e entre eles o do Transporte, há uma violação desse contrato no Brasil devido à falta dessas locomoções, sendo ela agravada por dificuldades logísticas, a medida que na visão governamental há temas de maior importância do que investir na educação, a exemplo a sua omissão perante o abandono dos alunos aos estudos. Além disso, essa situação foi evidenciada no relatório da UNICEF, onde aponta que quase 20% de diversos alunos entrevistados, principalmente os mais vulneráveis em áreas urbanas, sofrem dessa questão.
Dessa forma, para alinhar específicas metodologias de ensino nas escolas e a falta de transportes, uma abordagem abrangente é fundamental. Portanto, cabe ao Estado, por meio do Ministério da Educação, adaptar professores a uma linguagem técnica simples e prestar atendimento aos alunos nas dificuldades logísticas, mediante verbas estratégicas a programas de transportes e elaborando uma matriz de ensino sem termos complexos, via recrutamento de tutores auxiliares e identificando inicialmente os impasses em áreas urbanas. Destarte, moldando um ensino descomplicado e uma locomoção acessível, espera-se que a evasão escolar no Brasil seja mitigada, além de, estar em consonância com os princípios da Carta Magna agindo frente a esse descaso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Marlonnluis
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#125088
Tá muito boa sua redação, Excelente, só muda os conectores do desenvolvimento prefira usar no desenvolvimento 1: à vista disso,...... ou Diante desse cenário.
E no desenvolvimento 2: Ademais ou Outrossim.
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Por LuizGustavo7
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#125090
"a medida que na visão governamental há temas de maior importância do que investir na educação, a exemplo a sua omissão perante o abandono dos alunos aos estudos" Era para mim ter colocado um "à vista disso" no lugar de por exemplo e fechava, são coisas que a gente percebe só depois de corrigido kkkk, obrigado pela correção @Marlonnluis :mrgreen:
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Por Marlonnluis
Quantidade de postagens Amigos
#125091
LuizGustavo7 escreveu:"a medida que na visão governamental há temas de maior importância do que investir na educação, a exemplo a sua omissão perante o abandono dos alunos aos estudos" Era para mim ter colocado um "à vista disso" no lugar de por exemplo e fechava, são coisas que a gente percebe só depois de corrigido kkkk, obrigado pela correção @Marlonnluis :mrgreen:
Boa sorte no enem amanhã 😊, respira e fica tranquilo, você é super capaz🥰
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Por Luscano
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#125129
Assim ficou muito bom, parabéns!

C1: notei apenas alguns problemas de vírgula
C2: bom projeto de texto com repertórios pertinentes e legitimados
C3: a sua argumentação no D1 está perfeita, já no D2 ficou um pouco expositiva demais
C4: eu só recomendaria que, no início da D2, você utiliza-se conectivos de adição (ademais, além disso, além do mais e etc), porque deixa o texto mais fluído. Contudo, você conseguiu obedecer o que a C4 pede.
C5: Agora sim, gostei da sua proposta!

C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 200

TOTAL: 920. Parabéns!

Tenha uma excelente prova!
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Por Sabrina00
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#125131
ficou bem, atenção nos conectivos

:D
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Por Jander6420
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#126418
Boa tarde! Você poderia corrigir minha redação do ENEM 2023, por favor? Já postei na plataforma.
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