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#55430
Liberdade e Submissão
Após a abolição da escravatura em 1888, os negros finalmente possuiam sua emancipação,
porém sem acesso a oportunidades e nem um tipo de assistência foram forçados a se submeterem aos mesmos trabalhos de servidão.Essa realidade não ficou no passado, ela se mantêm no presente,pois pessoas inseridas no contexto social brasileiro onde a educação e a qualidade de vida são ausentes, faz com que elas se tornem submissas.
De acordo com os iluministas Diderot e D'Alembert, autores da Enciclopédia, a democratização da educação é fundamental no combate à alienação dos cidadãos, garantindo aos mesmos sua efetiva liberdade.Porém tal afirmação não é concretizada na realidade, pois uma parcela da sociedade encontra dificuldades para estudar e posteriormente conseguir ascensão social.Dessa forma se veem obrigados a trabalhar em condições precárias sem oportunidade de saída.Assim o acesso ao ensino é fundamental para que o cidadão deixe de se submeter à servidão.Questão que infelizmente ainda é evidente no país.
Além disso, a carência de condições para o bem estar social contribui para a manutenção da serventia.O contexto do fim da escravidão comprova tal afirmativa, a pobreza, a marginalização e a exclusão de direitos sociais básicos colaboraram para que os ex-escravizados fossem em busca de alternativas para sua sobrevivência. Da mesma forma na atualidade aqueles que desde cedo sofrem com a pobreza, a fome e a desigualdade são forçados a se submeterem às condições análogas à escravidão.Logo é inaceitavel que essa realidade ainda se mantenha.
Portanto, a submissão resulta das condições sociais do indivíduo,ou seja, a falta de ensino e conforto social.Nesse sentido, priorizar o acesso pleno aos direitos humanos é essencial, para que a realidade vivida no século XIX e XXI permaneça apenas nos registros históricos.
*Desculpa pelo texto desalinhado é meu 1° envio.
*Obrigada pela atenção e correção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

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GabiNatali , ok

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