Desse modo é notório a falta de conhecimento de visitantes que o país recebe sobre como se desfazer dos lixos que produzem. Isso ocorre também pela a falta de advertências por parte das autoridades e das agencias de turismo, que muitas vezes são as responsáveis por esses indivíduos no país. Visto que muitas dessa empresa optam por não avisar sobre as leis ambientais brasileiras, e a pouquíssima, quase nula, fiscalização ambiental causam essa ignorância.
É preciso salientar que durante o carnaval o Brasil recebe em média 2.1 milhões de turistas, em simultâneo é o momento em que o país tem maior acumulo de lixos na rua. Segundo a reportagem feita pelo G1, em 2019, apenas no Rio de Janeiro foram coletadas cerca de 1227 toneladas de resíduos nas ruas da cidade após o carnaval. Esses dados mostram como esses indivíduos não tem consciência de como se desfazer dos lixos.
Dessa forma é notável a necessidade de que o Ministério do Ambiente reforce a fiscalização nas ruas, especialmente em épocas festivas, e gere leis que levem as agencias de turismo a avisar sobre as leis ambientais brasileiras a partir do começo da viagem, com palestras e posts em redes socias, afim que esses turistas sejam conscientizados. Também é importante que haja punições mais concretas para pessoas que forem vistas denegrindo espaços públicos de modo que fique claro que essa denegação é crime e essas pessoas não vão sair impunes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.