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Por Heloisa1727
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No contexto social brasileiro, o transtorno alimentar é uma das principais doenças que vem afetando os brasileiros. Em vista disso, é propício ter suas causas entendidas, as quais são a obsessão por seu peso e a padronização de beleza.
Sob essa ótica, a obsessão por seu peso afeta a vida de muitas pessoas. Nesse contexto, o filme "O mínimo para viver", apresenta o transtorno alimentar de uma jovem que sofre com anorexia, levando a distorção da autoimagem, prejudicando a percepção do corpo. Fora do contexto ficcional, percebe-se que o risco do distúrbio alimentar leva a severas complicações que podem causar risco á saúde. Logo, a má alimentação é algo preocupante que deve ser analisada.
Ademais, a padronização de beleza está interligada aos transtornos alimentares. Segundo Edelmar Intelligence, 83% das mulheres no Brasil se sentem pressionadas a atingir a definição de beleza. Dessa forma a supervalorização de um corpo padrão, é um fator que vem afetando no desenvolvimento dos transtornos alimentares.
Portanto, são notórios os problemas que alimentam os transtornos alimentares e fica claro a necessidade de ações para combater esse cenário. O ministério da saúde, órgão governamental responsável pela administração e manutenção da Saúde pública no Brasil, deve disponibilizar educação nutricional, psicoterapia e medicamentos. Isso deve ser feito a fim de que os transtornos alimentares seja dirimido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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