Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53511
Na série "Orange is the new black" inscrita pela Netflix, é retratada a história de presidiárias, e no decurso da obra cinematográfica, mostra a ida obrigatória para uma cela chamada “solitária”, dada como punição. De modo, que ao se encontrarem sozinhas e no ímpeto da situação, acabam desencadeando atos de martirização, transtornos psicológicos, idealizações suicidas e afins. Fora da quimera, no contexto atual do Brasil, o COVID-19 foi imprescindível para que se iniciasse o isolamento social, todavia, o processo tornou-se pior diante a negligência governamental, sendo visto, para sociedade, como um castigo, fora a desestruturação familiar que também faz com que o psicológico da sociedade acabe sendo abalado.

Em análise primordial, é indescritível a negligência governamental, diante a pandemia em que o país se encontra, a falta de informação dada a sociedade brasileira desencadeou um enorme sentimento de vulnerabilidade, medo e sofrimento. Sendo uma agravante nos transtornos psicológicos e em consequência o aumento da taxa de suicídio. Logo, apesar do momento de fragilidade na saúde do mundo, é de fulcral importância frisar que o Estado torne-se o protagonista diante desse contexto, uma vez que se encontra omisso no cumprimento da Constituição Federal, Art. 196 “A saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos...” tendo em vista que, os problemas dos fenômenos mentais também estão ligados a tal.

Sendo assim, convém lembrar, que segundo Hobbes a sociedade corrompe o homem, considerando que o primeiro contato social do ser humano é a família, a desestruturação familiar, por quaisquer sejam os motivos: violência doméstica, abusos psicológicos e entre outros tipos de violência, influenciam no desenvolvimento de transtornos psíquicos. Bem como que a obrigatoriedade da convivência familiar, é, para muitos, uma consequência do isolamento social, faz com que o meio nocivo agrave toda a situação da psique.

Em suma, diante do exposto, deve-se reivindicar providências para superar o impasse do quadro atual, para contenção ou diminuição dos índices de suicídios e transtornos mentais na pandemia. Cabe ao Ministério da Saúde, direcionar investimento ao CAPS para ampliação de atendimento a população, também por meio propagandas e campanhas, juntamente a parcerias com os veículos midiáticos, manter a divulgação de informações para manter a sociedade bem informada acerca da situação que se passa na sua atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM