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Por pedroppsc
#46524
O transtorno de ansiedade, tem como fato gerador a expectativa de algo importante que poderá acontecer. Nos últimos anos, os casos da doença silenciosa, vem crescendo gradativamente, despertando a atenção das organizações de saúde, que buscam controlar a situação.
Verifica-se que, mais de 18 milhões de pessoas sofrem com a doença no Brasil, correspondendo aproximadamente a 9% da população, segundo estudos feitos pela organização das nações unidas (OMS), alguns desses casos, passam de transtorno para uma profunda depressão.
Em contrapartida, busca-se descobrir as causas dos expressivos aumentos em relação aos anos anteriores. Ao fazer uma análise na sociedade, verifica-se que os motivos citados, vão desde de preocupação afetiva, como o medo de acontecer algo ruim com a família, até problemas reais, como conflitos pessoais.
Diante dos fatos mencionados, faz-se necessário a intervenção do Estado, disponibilizando recursos e profissionais da área da saúde voltada para o combate da ansiedade e depressão, por exemplo, psicólogos, psiquiatras e professores de educação física, tendo em vista que, a saúde mental e o bem-estar físico, são os maiores inibidores da doença.

minha segunda redação na plataforma, conto com o ótimo aconselhamento que me faz melhorar, agradeço. @Ashiley @GlendaMorais @PedroEvil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#46898
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

P.S. Essa redação é modelo ENEM??

O transtorno de ansiedade, tem como fato gerador a expectativa de algo importante que poderá acontecer. Nos últimos anos, os casos da doença silenciosa, vem crescendo gradativamente, despertando a atenção das organizações de saúde, que buscam controlar a situação.Verifica-se que, mais de 18 milhões de pessoas sofrem com a doença no Brasil, correspondendo aproximadamente a 9% da população, segundo estudos feitos pela organização das nações unidas (OMS), alguns desses casos, passam de transtorno para uma profunda depressão.( Vejo sua contextualização, apresentação de tema, mas faltou a tese!)

( Termo coesivo inadequado para iníco de parágrafo!)Em contrapartida, busca-se descobrir as causas dos expressivos aumentos em relação aos anos anteriores. Ao fazer uma análise na sociedade, verifica-se que os motivos citados, vão desde de preocupação afetiva, como o medo de acontecer algo ruim com a família, até problemas reais, como conflitos pessoais.( Nesse desenvolvimento só vejo sua argumentação apenas. Faltou um dado comprovativo e a arrematação de tese!)

Cadê o desenvolviimento 2?

Diante dos fatos mencionados,faz-se necessário a intervenção do Estado, ( Agente)disponibilizando recursos e profissionais da área da saúde voltada para o combate da ansiedade e depressão,( Ação) por exemplo, psicólogos, psiquiatras e professores de educação física, tendo em vista que, a saúde mental e o bem-estar físico, são os maiores inibidores da doença.( Detalhamento)( Faltou o detalhamento e o meio da proposta!)

Sua redação precisa de melhora. Estude tese, argumentação,arrematação de tese e rpoposta de intervenção.
No mais ,é só!
#46910
Boa tarde, agradeço pela correção. estou a pouco menos de 2 meses estudando para concursos, vejo que ainda tenho muito a melhorar, mas fico feliz com o desempenho, tendo em vista que nunca pratiquei leitura, escrita e de fato nunca foquei nos estudos. Ajudou bastante!!! :D

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