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#55535
Conhecida como "cidadã" por ter sido conhecido no processo de redemocratização, e a Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de todos os brasileiros. No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que o transporte público configura-se como uma folha no princípio da isonomia. Sendo assim, percebe-se que o problema possui raízes amargas no país, devido não só ao caos mas também ao preço das passagens.
Deve-se destacar de início, o caos no transporte como um dos complicadores do problema. Nesse sentido segundo Rousseau na obra "Contrato Social', cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto nota-se que dessa forma é inaceitável que, em pleno Terceiro Milênio o problema ainda aconteça.
Todavia, é notório que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, já que a tarifa só aumenta. Nesse sentido percebe-se que esse descaso do Estado configura não só um de respeito Colossal, mas também uma desvalorização descomunal. Sob essa perspectiva vale destacar falta de qualidade e superlotação, causando um problema enorme perante aos cidadãos.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão logo, cabe a Prefeitura do Estado do responsável pelo transporte público, fazer com que façam vias exclusivas que colaboram para o aumento da velocidade, implantar ônibus com maior capacidade, a tarifa poderia ser tratada da criação de um fundo especial de financiamento derivado dos Impostos sobre os combustíveis, fazendo com que a tarifa fosse amenizada para os menores favorecidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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