Avatar do usuário
Por Alissonxr
Quantidade de postagens
#117760
Segundo pesquisas do jornal CNN Brasil, cerca de 89% da população desaprova a qualidade dos meios de transportes públicos. Entretanto, os meios de locomoção pública são necessários para uso de milhões de brasileiros diariamente. Esse problema é decorrente da falta dos mesmos, trazendo assim, o desgaste e a vandalização. Por isso, há transporte de péssima qualidade para uso da população.


Em primeiro plano, é notório a falta dos meios de locomoção em todo país. Devido a essa ausência, muitas dessas pessoas não conseguem chegar ao seu destino final devido às superlotações. Como citado no jornal Folha de São Paulo, essa falta é decorrente de medidas públicas de cada estado ou município. Nesse sentido, é preciso intervenção para que tal problema seja resolvido para melhor atender a população.


Além disso, a acessibilidade para pessoas PCD é precária em municípios pouco desenvolvidos. A proporção é tão grande que, em 2019, cerca de 297 pessoas portadoras de alguma deficiência denunciaram o descaso. Contudo, é inevitável a falta da acessibilidade para essas pessoas. 


Por tanto, é preciso a colocação de mais transportes com acessibilidade e qualidade em todo o país. Medidas políticas devem ser tomadas para que tais problemas ocorram menos. A divulgação de punições para vandalizadores também é essencial para melhor preservação dos transportes. Fazendo assim, melhor aproveitamento da qualidade e acessibilidade por todos.

Alguém pode corrigir para mim? É minha primeira redação da vida. Agradeço de coração!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
105 Exibições
por Leandro1234
Transporte público no Brasil
por Guilll    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por Guilll
0 Respostas 
35 Exibições
por Sjordana
Transporte público e mobilidade urbana
por Julio923249    - In: Outros temas
1 Respostas 
140 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
57 Exibições
por PaolaMR
1 Respostas 
86 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
52 Exibições
por miire
1 Respostas 
33 Exibições
por gleymyson
A crise do transporte coletivo no Brasil
por belovr    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por belovr
4 Respostas 
277 Exibições
por BrendaTKZ
Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM