Em primeiro plano, é notório a falta dos meios de locomoção em todo país. Devido a essa ausência, muitas dessas pessoas não conseguem chegar ao seu destino final devido às superlotações. Como citado no jornal Folha de São Paulo, essa falta é decorrente de medidas públicas de cada estado ou município. Nesse sentido, é preciso intervenção para que tal problema seja resolvido para melhor atender a população.
Além disso, a acessibilidade para pessoas PCD é precária em municípios pouco desenvolvidos. A proporção é tão grande que, em 2019, cerca de 297 pessoas portadoras de alguma deficiência denunciaram o descaso. Contudo, é inevitável a falta da acessibilidade para essas pessoas.
Por tanto, é preciso a colocação de mais transportes com acessibilidade e qualidade em todo o país. Medidas políticas devem ser tomadas para que tais problemas ocorram menos. A divulgação de punições para vandalizadores também é essencial para melhor preservação dos transportes. Fazendo assim, melhor aproveitamento da qualidade e acessibilidade por todos.
Alguém pode corrigir para mim? É minha primeira redação da vida. Agradeço de coração!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada