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Por miis
#78930
Segundo a Carta Magna, a acessibilidade é um direito do cidadão. No entanto, o transporte público não é acessível no Brasil. Nesse sentido observa se um delicado problema, que tem como causas a ausência de medidas governamentais e a falta de infraestrutura.
Dessa forma, em primeira análise, a ineficácia estatal é um desafio presente na problemática. O Pacto Social, do contratualista John Rawls, diz que o Estado deve garantir os direitos imprescindíveis dos indivíduos, como o lazer e o bem estar. Porém há uma negligência governamental instaurado na questão do transporte público, visto que há poucos ônibus disponíveis para a sociedade brasileira. Assim, é necessário que o Governo venha garantir esse direito, como fala o contratualista.
Em paralelo, a falta de infraestrutura é um entrave no que tange o problema. Uma vez que muitos lugares são de difícil acesso devido não terem estradas em que os transportes possam transitar. Assim, resolver essa questão é de extrema necessidade.
Portanto, é necessário interver sobre o tema. Para isso o Estado – responsável pelas decisões referentes ao país - deve investir em transporte públicos, por meio da destinação de verbas, a fim de reverter a ausência de veículos para a população.
Paralelamente, é preciso intervir sobre a escassez de infraestrutura presente na problemática.
Dessa maneira os cidadãos terão direito à acessibilidade, como assegura a Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Alunaxx18
Quantidade de postagens
#78941
Oi, tudo bem ?
A sua redação está excelente , não sou corretora , mas, pelo curso que fiz consigo ver alguns erros , você precisa detalhar mais a introdução e deixar claro para quem vai ler .
Por ex : "não é acessível por que ?"
A citação tem que ficar de acordo com o que irá falar depois para que fique coeso e logo que fizer isso colocará a tese .
analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

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Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

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