• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por SAMangel2005
#69855
É notório que ainda há muito preconceito nos dias atuais, as pessoas trans são vistas pela sociedade como aberrações, tanto que a expectativa de vida de uma pessoa trans é de 36 anos, cerca de 40% das mortes por transfobia no mundo foram no Brasil. As pessoas cis (pessoas que se identificam com o gênero imposto ao nascer)tem uma visão distorcida do que é ser homem ou mulher, não é sobre ser e sim sentir, não é sobre genitálias ou corpo, é saber o que és.
Em uma série da Netflix chamada POSE conta a vida e trajetória de mulheres trans e travestis pretas na sociedade, mostra a vida de mulheres que lutam pelo mínimo como casa, trabalho, saúde e a luta contra o HIV, desde sempre pessoas homossexuais foram vitimas de dst, doenças sexualmente transmissíveis, pela falta de trabalho e inclusão na sociedade faz com que eles fiquem fora de unidades básicas.
portanto, percebe-se a falta de empatia e respeito a vida de outras pessoas, a falta de conhecimento também há consequências como o hiv e dst no geral. diante disso se houvesse uma rede de saúde para todas as pessoas isso séria evitado, ineficácia e transfobia com os corpos trans causa consequências todos os dias
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por KISTX
Quantidade de postagens
#70053
Olá @SAMangel2005 como vai?
irei corrigir sua redação, mas quero que lembre que eu não sou especialista e tentarei te ajudar com o que eu estudei, ok?!.

Então bora!!


Sua Introdução 🌻

É notório que [Elemento de Coesão ✓] ainda há muito preconceito nos dias atuais, as pessoas trans são vistas pela sociedade como aberrações, tanto que a expectativa de vida de uma pessoa trans é de 36 anos, cerca de 40% das mortes por transfobia no mundo foram no Brasil. As pessoas cis (pessoas que se identificam com o gênero imposto ao nascer)tem uma visão distorcida do que é ser homem ou mulher, não é sobre ser e sim sentir, não é sobre genitálias ou corpo, é saber o que és.

• Faltou apresentar sua tese, você apenas falou do tema.

Seu desenvolvimento 1 🌻

[Aqui, falta um conectivo para começar seu desenvolvimento] Em uma série da Netflix chamada POSE conta a vida e trajetória de mulheres trans e travestis pretas na sociedade, mostra a vida de mulheres que lutam pelo mínimo como casa, trabalho, saúde e a luta contra o HIV, desde sempre pessoas homossexuais foram vitimas de dst, doenças sexualmente transmissíveis, pela falta de trabalho e inclusão na sociedade faz com que eles fiquem fora de unidades básicas.

• Você começou seu desenvolvimento 1 já mostrando "dados", invés de começar primeiro com sua ideia inicial, fale primeiro sua opinião implicitamente e depois coloque dados, argumentos, e depois volte para uma ideia análise.


Seu desenvolvimento 2 🌻


• Pelo o que eu vi, você não teve o desenvolvimento 2, me desculpe se eu estiver enganada.

Sua conclusão 🌻

[Cuidado com letras minúsculas].
portanto, percebe-se a falta de empatia e respeito a vida de outras pessoas, a falta de conhecimento também há consequências como o hiv e dst no geral. diante disso se houvesse uma rede de saúde para todas as pessoas isso séria evitado, ineficácia e transfobia com os corpos trans causa consequências todos os dias.

• A sua conclusão não atende aos critério pedidos, que é uma proposta de intervenção. Nessa proposta de intervenção deve conter:

1- Agente (quem vai fazer?)
2- Ação ( O que vai fazer?)
3- Finalidade (Por quê vai ser feito?)
4- Modo/Meio (como vai ser feito?)
5- Detalhamento (Aprofundar mais um pouco)

Exemplo:


"Dessa forma, é preciso que o governo (agente)/ tome atitudes de criar ONGs (ação)/ para quê a todos tenha conscientização (finalidade)/ através de palestras e televisões (modo/meio) ......(aí aqui você detalhada mais o que seria feito)

Lembrando que esse exemplo acima é de um tema qualquer ok?

Espero ter te ajudado!
🌻

O Brasil tem enfrentado sérios problemas no[…]

* A acrescente **** No início do texto.

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

Livex pode corrigir por favor

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM