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O filme “I am All Girls”, baseado em fatos, retrata um cenário onde crianças são vítimas do tráfico humano internacionalmente. Infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira, na qual não somente crianças, mas homens e mulheres são vítimas do tráfico de pessoas e, majoritariamente, transportados para outros países como vítimas de exploração sexual e trabalho braçal.
A frase “A injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar” do ativista político Martin Luther King se associa acertadamente ao tráfico humano, em vista que, é um problema mundial. Tendo em conta que a problemática em outros países a influencia diretamente em um só país, para que o impasse seja extinguido do Brasil, ele também precisa ser extinguido internacionalmente.
A campanha “Disque 100: disque Direitos Humanos” é pouco famigerada. No Brasil, quando se trata de assuntos como o tráfico humano, considerados pavorosos, é comum a aversão na população, evitado a proliferação de notícias e infelizmente, de campanhas em prol de assistência à indivíduos que possam passar por alguma fatalidade.
Destarte, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Cidadania, juntamente com o Ministério da Justiça devem promover a popularização e a conscientização a respeito da problemática, por meio de campanhas públicas de divulgação com aberturas à voluntários que, dessa forma, informem a sociedade sobre o tráfico humano e as práticas de auxílio para as vítimas. Espera-se que desta forma o tráfico humano se atenue e as informações sobre ele se ampliem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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