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Por Rocketan
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No anime ''Banana Fish'', Ash Lynx foi sequestrado e levado a um cassino onde se vendiam crianças que muitas vezes eram abusadas e maltratadas pelos seus "proprietários". De maneira análoga, o tráfico humano no Brasil é recorrente, passando despercebido pela maioria das pessoas.
Segundo os dados lançados pela polícia federal, no Brasil, de 381 pessoas indiciadas só 41,4% foram presas. Sobre as vítimas, 71,3% sofreram exploração sexual e 28,6% foram submetidas a trabalho escravo, acometendo mais mulheres e crianças. O tráfico humano existe e é uma questão socioeconômica que depende não apenas da atuação do governo, como também da sociedade como um todo. É uma violação contra os direitos humanos e é considerada uma forma moderna de escravidão.
Além disso, nota-se que a falta de informação ajuda a disseminação desse problema, pois, informar é um meio essencial para evitar e combatê-lo. Todavia, em alguns casos, só a informação não ajuda a extinguir o tráfico, visto que pessoas são levadas a força e, por mais repercussão que tenha os casos, pouquíssimos resultados são obtidos pelas ações do governo federal.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse.
Como já disse o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, dessa forma o ministério dos direitos humanos deve fazer campanhas na mídia e escolas para informar a população evitando novas vítimas. Ademais, a justiça federal compete promover investigações ás ações suspeitas, com o intuito de combater sequestros. Assim, o número de novos casos podem começar regredir trazendo mais segurança a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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