#81343
[justificado]Em 2012, o Brasil presenciou a estreia da novela Salve Jorge que traz em sua trama, de forma profícua, retratar as experiências invectivas vividas por uma vítima de tráfico humano. Apesar da crença de que elementos da cultura popular não são eficazes em serem informativos, o sucesso da trama gerou grande elucubração a respeito do tema, criando uma necessidade ainda maior de falarmos a respeito do tráfico humano no Brasil.
O tráfico de pessoas, apesar de ser um problema antigo, só chegou aos debates na ONU em 2003, sendo considerado uma violação aos direitos humanos. No Brasil, um dos fatores que não só promove, mas também facilita o tráfico humano, é o chamado turismo sexual. Estima-se que 79% dos casos de tráfico de pessoas sejam motivados pela exploração sexual, as vítimas em maioria são mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social.
Entretanto, é necessário certa presidência a respeito de como tantas vítimas são alcançadas todos os anos. De modo geral, essas pessoas sofrem aliciação por figuras que eles passem confiança e as façam promessas de trabalho, dinheiro ou ajuda para suas famílias, conquistando suas vítimas para posteriormente as enganarem.
O combate ao tráfico de pessoas no Brasil exige esforços públicos, é necessário maior policiamento nas fronteiras, leis mais rígidas para punir quem cometa o crime, é indispensável que autoridades de segurança incentivem denúncias e ajam a respeito. Analisamos uma sociedade com base em como ela cuida de ser cidadãos, combater o tráfico humano no Brasil é cuidar da nossa nação.[/justificado]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito Obrigado

A Constituição Federal de 1988 prev&[…]

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM