• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Neuzi
Quantidade de postagens
#72154
No filme Rio, traz a história de uma arara, que ao nascer foi capturada e levada para os Estados Unidos. Fora das telas, o tráfico de animais é presente no Brasil devido à sua grande biodiversidade, o que torna alvo direto das quadrilhas. Nesse viés, vale destacar as consequências dessa prática: a extinção da espécie e os maus tratos sofridos.

Em primeiro plano, vale ressaltar a queda das espécies, levando sua extinção, é inadmissível que isso venha perdurar, muitos animais estão desaparecendo em um ritmo muito maior que o normal, um dos fatores que traz isso, é sua venda para produção de roupas e acessórios como: bolsas, casacos, sapatos dentre outros, que geralmente são feitas do seu couro. Analongamente com o pensamento do filósofo Immanuel Kant "podemos julgar o coração do homem pela forma como ele trata os animais". Logo, nota-se que o comércio ilegal contribui para sua extinção.

Em segundo plano, é indubitável os maus tratos sofridos nessa transição, a mudança de hábitat, a fome e sede que passam até chegar em seu destino final, e muitas das vezes nem chegam, pode até equiparar à tortura, boa parte deles têm seus couros arrancados para produção de roupas. Em conformidade com o pensamento do filósofo Arthur Schopenhauer " a compaixão pelos animais está ligada a bondade e quem é cruel com animais não pode ser bom homem". Assim, a falta de empatia com eles, contribuem com sua extinção.

Diante do exposto, percebe-se as ameaças a biodiversidade brasileira, é imperativo que o Governo Federal juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) - órgão responsável pela fiscalização, monitoramento e controle ambiental-, atuem na ampliação da contratação de polícias ambientais, por meio de processo seletivo. Ademais, cabe ao poder legislativo, na criação de leis mais severas para o crime de contrabando, caracterizando-o como crime imprescritível e inafiançável. Desse modo, os animais teriam mais segurança e qualidade de vida, e suas capturas ficaram apenas na ficção como traz o filme Rio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72398
No filme Rio, traz a história de uma arara, que ao nascer foi capturada e levada para os Estados Unidos. Fora das telas, o tráfico de animais é presente no Brasil devido à sua grande biodiversidade, o que torna alvo direto das quadrilhas <MEIO ESTRANHO ESSA PALAVRA, PODERIA MUDA-LÁ PARA CAÇADORES]. Nesse viés, vale destacar as consequências dessa prática: a extinção da espécie e os maus tratos sofridos<PODERIA NÃO TER COLOCADO]

Em primeiro plano, vale ressaltar a queda das espécies, levando sua extinção, é inadmissível que isso venha perdurar[1]. Muitos animais estão desaparecendo em um ritmo muito maior que o normal, um dos fatores que traz isso, é sua venda para produção de roupas e acessórios como: bolsas, casacos, sapatos dentre outros, [SEM SENTIDO] que geralmente são feitas[2] do seu couro. Analongamente[3] com o pensamento do filósofo Immanuel Kant "podemos julgar o coração do homem pela forma como ele trata os animais". Logo, nota-se que o comércio ilegal contribui para sua extinção.

  • :arrow: PONTUAÇÃO INADEQUADA
    :arrow: D. 1 INCOMPLETO, FALTANDO =
    :idea: TÓPICO FRASAL & DESFECHO :idea:
    :idea: [1] SEM NEXO
    :!: [2] TER EM CONTA A COLOCAÇÃO DO ADVÉRBIO. EM VEZ DE 'QUE' PODERIA SER 'SÃO'
    :!: [3] ERRO GRAMATICAL. É ANALOGAMENTE

Em segundo plano<MUDE O CONECTIVO] , é indubitável os maus tratos sofridos nessa transição, a mudança de hábitat, a fome e sede que passam até chegar em seu destino final[4], e muitas das vezes nem chegam, pode até equiparar à tortura, boa parte deles têm seus couros arrancados para produção de roupas. Em conformidade com o pensamento do filósofo Arthur Schopenhauer " a compaixão pelos animais está ligada a bondade e quem é cruel com animais não pode ser bom homem". Assim, a falta de empatia com eles, contribuem com sua extinção.

  • :arrow: COMEÇO SEM SENTIDO
    :arrow: MESMOS PROBLEMAS NO SEU D.1
    :!: [4] PREFERÍVEL ESCREVER >DESTINO SEM O 'QUE' , POIS É UM PLEONASMO



Diante do exposto[TROQUE O CONECTIVO], percebe-se as ameaças a biodiversidade brasileira, é imperativo que o Governo Federal juntamente com[5] o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) - órgão responsável pela fiscalização, monitoramento e controle ambiental-, atuem na ampliação da contratação de polícias ambientais, por meio de processo seletivo. Ademais, cabe ao poder legislativo, na criação de leis mais severas para o crime de contrabando, caracterizando-o como crime imprescritível e inafiançável. Desse modo, os animais teriam mais segurança e qualidade de vida, e suas capturas ficaram apenas na ficção como traz o filme Rio.

  • :arrow: AGENTE
    :arrow: AÇÃO
    :arrow: MODO
    :arrow: EFEITO
    :arrow: DETALHAMENTO [FALTA]
    :!: [5] ; PLEONASMO, SUBSTITUA PARA 'COM'

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM