Por Nathanny
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#33380
Isaac Newton,em sua lei da Inércia,afirma que um corpo em movimento tende a permanecer em movimento,a menos que uma força externa seja aplicada sobre ele. Da mesma maneira,o trafico de animais só será devidamente extinguido se uma "força externa" - nesse contexto a intervenção do Meio Ambiente,do IBAMA(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ) e a Polícia Florestal- for exercida sobre ele.



Em primeiro plano,segundo informações do IBAMA ,o tráfico de animais é o terceiro maior comércio ilegal do Brasil,ficando atrás somente do tráfico de drogas é de armas.Tal problemática,tem intrínseca ligação com as redes sociais,uma vez que o avanço tecnológico colaborou para a desenvoltura do contato entre traficantes e compradores.Assim,ficou fácil O relacionamento com os compradores de longe,facilitando o comércio de animais.


Outrossim,da mesma forma que o renomado filósofo Jean Jacques Rousseau alegava,sociedade deprava o homem e o torna mau,proporcionando para que a ganância se apodere dele.Por conseguinte a ganância do homem leva-o a traficar é destruir a vida dos animais silvestres, visto que 90% destes quando tirados de seu hábitat natural morrem.Esses animais são vendidos,muitos ainda antes de nascerem, para mercados ilegais dentro e fora do país.


Portanto,para o culminar do tráfico de animais,é mister que o Ministério do Meio Ambiente junto ao IBAMA e à Polícia Florestal,promova campanhas de fiscalização pelas redes e em todo território brasileiro, por meio de decretos de leis.Assim como devem suscitar leis mais rigorosas,com o aumento da pena por tráfico de animais e o aumento do valor da multa ,através de leis pautadas pelo Senado.A fim de preservar a fauna brasileira,em seu devido hábitat.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Tráfico de animais exóticos no Brasil
por Nagylla    - In: Outros temas
6 Respostas 
363 Exibições
por Nagylla
Tráfico de animais no Brasil
por Jessicaa18    - In: Outros temas
4 Respostas 
207 Exibições
por Jessicaa18
Tráfico de animais
por Neuzi    - In: Outros temas
11 Respostas 
654 Exibições
por Gi69
3 Respostas 
179 Exibições
por Josefa1998
O tráfico de animais silvestres no Brasil.
por alycia    - In: Outros temas
1 Respostas 
106 Exibições
por alycia
O tráfico de animais silvestres no Brasil
por Alynee    - In: Outros temas
0 Respostas 
82 Exibições
por Alynee
8 Respostas 
223 Exibições
por Gi69
O TRÁFICO DE ANIMAIS NO BRASIL
por lynylly    - In: Outros temas
0 Respostas 
22 Exibições
por lynylly
1 Respostas 
33 Exibições
por Vgtorres12
Desafios para o combate do tráfico de pessoas
por Jewell    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por Jewell
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM