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Por Mills
#40435
Na obra "utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o Tráfico de animais apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da ineficiência legislativa quanto da falta de fiscalização. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspetos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Mormente, é fulcral pontuar que a ineficiência legislativa deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. De acordo com a Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. Entretanto, essa legislação não tem sido suficiente no que se refere a questão do tráfico de animais, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual. Assim, a lei sendo enfraquecida, dificulta-se a resolução desse impasse.
Outrossim, é imperativo ressaltar a falta de fiscalização como promotor do problema. De acordo com o coordenador geral da Rede Nacional de Combate ao tráfico de animais (Renctas), Dener Giovanni, cerca de 38 milhões de animais são retirados da natureza, por ano, no Brasil. Partindo desse pressuposto, a falta de articulação entre os órgãos governamentais de fiscalização, as carências financeiras para fazer frente ao tráfico e a atuação da polícia na repressão a esse tipo de crime. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de fiscalização contribui para a perpetuação desse quarto deletério.
Urge, portanto, a necessidade de medidas exequíveis para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o imbróglio, necessita-se que o Ministério do Meio Ambiente em parceira com o Ibama, deve promover campanha de divulgação através de Mídias televisivas e redes sociais com o objetivo de alertar a população a respeito da caçar ilegal e os malefícios que essa prática traz. Além do reforço das operações de fiscalização realizadas pelo Ibama com o apoio da Polícia Federal e Rodoviária. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do tráfico de animais, e a coletividade alcançará a Utopia de More
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

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