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Por Nagylla
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#69856
No filme "Rio" retrata a história de uma arara-azul chamada Blu que ao nascer foi capturada por contrabandistas.De maneira análoga ao filme,é perceptível esse mesmo cenário em questão ao tráfico de animais exóticos no Brasil.Nesse sentido,é evidente que a problemática se desenvolve devido a falta de fiscalização e desinformação da população sobre o comércio ilegal de animais.
Em primeira análise,cabe analisar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de fiscalização.De acordo com o filósofo Thomas Hobbes,o Estado foi criado para assegurar os direitos dos indivíduos,eliminar condições de desigualdade e assim,promover coesão social,entretanto,isso não ocorre no Brasil.Desse modo,por causa da baixa operação das autoridades nas fiscalizações contra o tráfico de animais,resultam na facilidade da criminalização da atividade ilegal e escacez de espécies raras.
Ademais,a desinformação da população é visto como outro impulsionador do problema.Assim como no filme "Rio" mostra que Blu nunca aprendeu a voar por ser domesticado,pode facilmente ser aplicado na questão das pessoas comprarem animais que foram capturados do seu habitat e comentendo um crime comprando-os,além dos inúmeros impactos na vida desses bichos.
Portanto,em flexibilização a acabar com o tráfico de animais,cabe ao Ministério do Meio Ambiente criar políticas públicas de preservação da biodiversidade,essa ação pode ser feita com investimentos nas fiscalizações ambientais e também capacitar agentes sociais,com o objetivo de informar a população sobre educação ambiental.Dessa maneira,irá erradicar o comércio ilegal de animais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por chihirukiki
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#71772
Olá! 🌼🐰
Perdão pela demora, andei muito ocupada nesses últimos tempos. Assim que possível trago uma correção para você, ok?

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73489
Oiii @Nagylla, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok? Sinta-se livre para contestar qualquer parte desta análise.

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

No [O] filme "Rio" retrata a história de uma arara-azul chamada Blu que[,] ao nascer[,] foi capturada por contrabandistas. De maneira análoga ao filme, é perceptível esse mesmo cenário em questão ao tráfico de animais exóticos no Brasil. Nesse sentido, é evidente que a problemática se desenvolve devido a [à] falta de fiscalização e [à] desinformação da população sobre o comércio ilegal de animais.

Introdução perfeitamente estruturada, já deixou o tema e as teses bem fáceis de serem identificados, muito bem!


d1

Em primeira análise, cabe analisar [cuidado com a repetição] a ausência de medidas governamentais para combater a falta de fiscalização. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, o Estado foi criado para assegurar os direitos dos indivíduos, eliminar condições de desigualdade e[,] assim, promover coesão social, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Desse modo, por causa da baixa operação das autoridades nas fiscalizações contra o tráfico de animais, resultam [não seria resulta?] na facilidade da criminalização da atividade ilegal¹ e escacez [escassez] de espécies raras.

¹ Facilidade de criminalização da atividade ilegal? Não seria dificuldade?

Boa argumentação, atente-se às observações deixadas ao decorrer do parágrafo.


d2

Ademais, a desinformação da população é visto [vista] como outro [outra] impulsionador[a] do problema. Assim como no [o] filme "Rio" mostra que Blu nunca aprendeu a voar por ser domesticado, [isso] pode facilmente ser aplicado na questão das pessoas comprarem animais que foram capturados do seu habitat e comentendo um crime comprando-os [cometendo, dessa forma, um crime], além dos inúmeros impactos [que tal conduta provoca] na vida desses bichos.


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, em flexibilização a [com o fito de] acabar com o tráfico de animais, cabe ao Ministério do Meio Ambiente criar políticas públicas de preservação da biodiversidade, essa ação pode ser feita com investimentos nas fiscalizações ambientais e também capacitar agentes sociais, com o objetivo de informar a população sobre educação ambiental. Dessa maneira, irá erradicar o comércio ilegal de animais.


checklist de assuntos que te ajudarão a aperfeiçoar sua redação

⚪ uso da vírgula
⚪ sintaxe
⚪ concordância nominal e verbal
⚪ operadores argumentativos na redação do Enem



É isso, parabéns pelo seu desempenho na redação! Continue treinando, você está no caminho certo <3
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