• Avatar do usuário
#74679
No abra "A República", Platão expõe sua concepção de sociedade, política e arte. Além disso, o filósofo propões um Estado ideal, uma utopia, na qual todas as peças de sociedade estar perfeitamente encaixada no lugar certo, pois somente assim tudo funcionária corretamente. Entretanto, o Brasil se opõe ao pensamento de Platão, pois a existência do trabalho remoto no Brasil promove uma desorganização nessas peças de ficção, proporcionando a criação de um cenário de iniquidade. Desse modo, fatores como a desigualdade da pequena e grande empresas, além da ausências de política públicas para o incentivo aos comércio, propagam esse problema no âmbito nacional.

Vale ressaltar, a princípio, que o silenciamento social é fator determinante para a permanência do problema no Brasil contemporânea. Sob esse viés, o teórico social Michel Foucault defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que os alicerce de poder continuem mantidos. Contudo, na atualidade, perce-se uma omissão no que diz respeito as discussões de políticas públicas, existindo uma disparidade social entre o grande e o pequeno empresário. Dessa forma, sem diálogo sério e massivo a respeito da problemática, sua resolução é quase utópica.

Em diverso problema, pode-se ter descaso governamental como principal alicerce, pois se o Estado promovesse de forma efetiva seu papel social, com toda certeza, o problema da questão não existeria.

Portanto, medidas são necessárias para dissolver esses impasse, promovido pelo trabalho remoto. Desse modo, cabe aos governantes dos entes federativos, por meios de políticas públicas, investimento, tendo a finalidade de desacelerar o emprego no mundo pós pandemia. Só assim, o Brasil poderá superar o trabalho remoto e caminhar rumo ao futuro promissor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

0
#74710
No abra "A República", Platão expõe sua concepção de sociedade, política e arte. Além disso, o filósofo propões um Estado ideal, uma utopia, na qual todas as peças de sociedade( DEVEM) estar perfeitamente encaixada no lugar certo, pois somente assim tudo funcionária corretamente. Entretanto, o Brasil se opõe ao pensamento de Platão, pois a existência do trabalho remoto no Brasil promove uma desorganização nessas peças de ficção, proporcionando a criação de um cenário de iniquidade. Desse modo, fatores como a desigualdade da pequena e grande empresas(EMPRESA), além da(DAS) ausências de política públicas para (INCENTIVAR)Xo incentivo aosX(O) comércio, propagam (TEM PROPAGADO)esse problema no(EM) âmbito nacional.

Vale ressaltar, a princípio, que o silenciamento social é (É O) fator determinante para a permanência do problema no Brasil contemporânea(CONTEMPORÂNEO). Sob esse viés, o teórico social Michel Foucault defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que os alicerce de poder continuem mantidos. Contudo, na atualidade, perce(BE)-se uma omissão no que diz respeito as discussões de políticas públicas, existindo uma disparidade social entre o grande e o pequeno empresário. Dessa forma, sem diálogo sério e massivo a respeito da problemática, sua resolução é quase utópica.

Em ??diverso problema??, pode-se ter descaso governamental como principal alicerce, pois se o Estado promovesse de forma efetiva (O)seu papel social, com toda certeza, o problema da questão não existeria.

Portanto, medidas são necessárias para dissolver esses (ESSE)impasse X,X promovido pelo trabalho remoto. Desse modo, cabe aos governantes dos entes federativos, por meios de políticas públicas, investimento, (CABE A ELES O QUE?)Xtendo a finalidade deX desacelerar o emprego no mundo pós pandemia. Só assim, o Brasil poderá superar o trabalho remoto e caminhar rumo ao futuro promissor.
(NÃO SOU ESPECIALISTA,MAS ESPERO TER AJUDADO)☺
0

No filme "Matilda'' do escritor Roald Dah[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

O filme Lorax, veinculado na planaforma da Netflix[…]

A revolução Industrial ocorrida na I[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM