Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60686
O pensador e filósofo Confúcio afirma que "o homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro; depois, usa o dinheiro para resgatá-la". No Brasil, é possível perceber que essa frase se aplica quando grande parcela da população mais necessitada aceita realizar qualquer tipo de serviço em troca da sobrevivência.
Em busca da mínima dignidade, o trabalho se torna um empecilho na liberdade e na saúde das pessoas que o realizam. Segundo a ética de Kant, acredita-se que o homem é o fim e não pode ser usado como meio para alcançar algo, porém, contrariando essa ideia, a atual sociedade usa o homem como começo e meio para atingir seu objetivo, sem proporcionar o devido valor e deferência ao diligente.
No momento presente, o sistema capitalista é o que rege a comunidade. Por isso a ideia de propriedade privada, acúmulo de capital e mercado competitivo não sejam mal vistos pela classe trabalhadora, fazendo com que essas pessoas sejam prejudicadas de formas irreparáveis, mas continuem alheios e ignorantes em relação ao motivo desses problemas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério do trabalho deve melhorar as condições de trabalho por meio de um projeto de lei a ser entregue à Câmara dos deputados. Nele deve diminuição na carga horária, respaldo a trabalhadores sem carteira assinada e salários dignos, afim de proporcionar melhores condições de vida ao empregado. Espera-se, com essa medida, dignidade humana no trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Amb[…]

Karol17 , aqui está! Introduç&at[…]

“A Biopirataria no Brasil”

camis23 , Muito Obrigada pela correç&atild[…]

O racismo é um problema social no Brasil. M[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM