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Por Gbatist12
#81868
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo (6°), o direito ao trabalho como inerente a todo cidadão brasileiro. Tal prerrogativa não tem se reverberando quando se observa o trabalho informal, onde os indivíduos brasileiros se introduzem no meio informal, sem garantia de direitos, para driblar o desemprego. Nessa perspectiva, convém analisar as principais causas e consequências desse imbróglio.
Segundo o IBGE, a taxa de desocupação no Brasil é de 13,2%, o que equivale a 13,7 milhões de pessoas em estado de desemprego no país. A substituição da mãe de obra por máquinas e a baixa qualificação profissional da população faz com que o desemprego aumente no país, forçando, dessa forma, o trabalhador fazer parte da uberização, um novo conceito para o trabalho informal, onde o prestador de serviço não tem direito à benefícios, não ganham por horas extras, fazem horas exaustivas de trabalho, e ganham o que o algoritmo decidir. Essa situação de trabalho faz com que a qualidade de vida desse proletariado seja péssima, porém é a única forma provável atualmente para se conseguir o próprio sustento e o de sua família.
Em 1943, Getúlio Vargas aprovou a consolidação das trabalhistas (CLT), que garantia diversos deveres, benefícios e direitos aos empregados e empregadores. Atualmente, as relações trabalhistas mudaram, segundo o IBGE, a taxa de informalidade no mercado brasileiro cresceu para 40%. Tal como, o olhar quase que nulo do Governo para essa população informal faz com que mais pessoas entrem nesse meio não por opção, mas por necessidade, sem saber das consequências futuras. Esses trabalhadores que fazem seu próprio horário, assim como sua remuneração e comprometem a sua qualidade de vida, acabam sendo desvalorizados pelo sistema governamental, pois não possuem nenhuma garantia futura de benefícios ou de sua aposentadoria, fazendo com que mais pessoas se encontrem futuramente em estado de indigência.
Infere-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo junto ao Governo criando processos educacionais de curto prazo para se qualificar os inipregaveis para o mercado de trabalho, assim como a população criar ações para se desenvolver um fundo para que esses indivíduos não venham sofrer futuramente pela não contribuição previdenciária. Dessa forma, será possível, gradualmente, reverter o trabalho informal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por gabrielgd33
Quantidade de postagens
#81888
Oi! Tudo bem?
Redação com excelente potencial.
Sugestões:
Vírgulas;
Períodos mais curtos e concisos, relacione-os com uso de conectivos.
Alguns períodos foram extensos e isso afetou até mesmo a competência 5.
Ademais, desejo uma ótima prova do Enem para nós, continue praticando! 😸😸😢😢😢
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Por Gbatist12
#81973
gabrielgd33 escreveu:Oi! Tudo bem?
Redação com excelente potencial.
Sugestões:
Vírgulas;
Períodos mais curtos e concisos, relacione-os com uso de conectivos.
Alguns períodos foram extensos e isso afetou até mesmo a competência 5.
Ademais, desejo uma ótima prova do Enem para nós, continue praticando! 😸😸😢😢😢
OBRIGADAAAAAA PELA SUA AVALIAÇÃO 🥰🥰🥰🥰 E PELAS DICAS TBB KKK❤

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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