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Por Bru02910
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A lei n° 8.069, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi criada em 13 de julho de 1990. A norma que dispõe sobre a proteção integral á criança e o adolescente é bastante famosa no mundo inteiro, pela amplitude de seus preceitos
Na minha opinião, esta lei não está sendo comprida corretamente, é notório que algumas situações que ocorrem no nosso País de fato.
Foram vistas diversas meninas e meninos trabalhando em esquinas ou ruas, comandados pelos próprios familiares.
Trabalhos graves como: prostituição e tráfico de drogas.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afirma que 702 crianças e adolescentes foram resgatados em situação de trabalho infantil no Brasil. A Auditoria Fiscal do Trabalho do MTE registrou que 100 crianças tinham até 13 anos de idade; dentre eles, 189 tinham de 14 a 15 anos de idade, 419 eram adolescentes de 16 e 17 anos de idade.
"Há o trabalho infantil para a própria familia; o informal, onde há crianças vendendo produtos, por exemplo, em sinais de trânsito; e algumas situações em que crianças são exploradas. [...] lá encontramos crianças trabalhando na construção civil, que é considerada situação de alto risco; vendendo bebidas alcoólicas, atividade proibida; em serralherias, que trazem riscos com as máquinas. Este é o nosso foco: a retirada de crianças e adolescentes em situação de exploração nas piores formas", segundo o auditor.
Dessa maneira, podemos observar que o caso de trabalho infantil é bastante grave e deve ser tratado, fortalecendo a lei e a seguindo de forma correta, ou, criando uma nova lei que reforce a segurança e saúde das crianças e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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