Avatar do usuário
Por Dhyllary
Quantidade de postagens
#120800
Na obra "O cidadão de Papel",o jornalista Gilberto Dimenstein critica o sistema de leis no Brasil,o qual possui uma boa elaboração, porém carece de efetividade na prática.Sob esse viés,a critica da obra sobredita se aplica no contexto nacional quanto ao trabalho infantil,pois é uma questão a ser solucionada.Logo é necessário medidas para solucionar o impasse,que é motivo pela terrível realidade que insiste em roubar a infância de milhões de crianças todo ano e pela grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais no trabalho,representando uma das principais antíteses do trabalho docente.
Em primeiro lugar constata-se a banalização da sociedade como uma das causas do trabalho infantil no país.Nesse contexto a filósofa Hannah Arendt criou a expressão "Banalidade do Mal",a qual diz a respeito ao fato de que as pessoas estão normalizando as mazelas sociais de modo a torná-la banais.Nessa ótica tal teoria é contatada no contexto brasileiro, uma vez que parte da população gera exploração da força de trabalho infantil e da exposição da criança,por conta da vulnerabilidade social o que acarreta situações de risco a condições insalubres e a exploração e assédio moral e sexual.Dessa forma devido a normalização desse impasse, a problemática é agravada no meio social.
Portanto faz-se necessário ações para conter o trabalho infantil no Brasil.Para tanto,o Poder Executivo,cuja função é manter a harmonia social, sustentando a união,a integridade e a independência do Brasil,a fim de atribuir prioridade à educação,o direito à educação de qualidade garante às crianças o direito fundamental de viver sua infância como um período essencial de formação para a vida e desenvolvimento do seu potencial humano.Feito isso,a realidade destoará da obra de Dimenstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
188 Exibições
por Julivan
0 Respostas 
64 Exibições
por Carol221
0 Respostas 
123 Exibições
por Bia19
0 Respostas 
108 Exibições
por jujumodel
3 Respostas 
206 Exibições
por Sara28
4 Respostas 
175 Exibições
por Peverton
4 Respostas 
196 Exibições
por Casey12
1 Respostas 
159 Exibições
por Ericataina
0 Respostas 
60 Exibições
por Raivic
0 Respostas 
113 Exibições
por fg2ty1

Se está à procura de quais os melho[…]

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM