• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Hellen22
Quantidade de postagens
#75419
"Eu trabalho para ajudar em casa" , essa é a resposta que muitas crianças e jovens dão quando são questionados o porquê de trabalharem e não estudarem. Essa situação lastimável ocorre com mais de 5 milhões de crianças e adolescentes no Brasil, que quando crescem se percebem desamparados e perdidos no mercado de trabalho e no mundo.
Muitas famílias no Brasil passam por necessidade, alguns pais não tem opção a não ser fazer seus filhos trabalharem para ajudar no sustento da casa, e em alguns casos os pais fazem seus filhos trabalharem como forma de "disciplina", para que seus filhos tenham a honra e honestidade de um trabalhador, porém todas as crianças que se encontram em situações semelhantes a essas, crescem na maioria das vezes analfabetas ou sem a educação formal completa em um país como o Brasil, com altas taxas de desemprego, e assim não conseguem bons empregos, moradias, e oportunidades. Alguns ainda viram moradores de rua, e no pior dos casos viram delinquentes ou marginais.
Com isso dito, vemos a importância de resolver esse problema e para isso é necessário o auxílio do governo a essas famílias mais necessitadas, além de campanhas para concientizar famílias que o trabalho infantil é errado, e traz muitos prejuízos a vida da criança, também é importante incentivar denúncias de casos de trabalho infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Wenderson
Quantidade de postagens
#75954
Notas: você escreve bem, mas precisa ler redações nota 1000 e estudar a estrutura do texto. Nada é conectado e as ideias ficam soltas; lembre de usar conectivos.

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM