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Por myryah
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Na Revolução Industrial o trabalho infantil era muito presente nas fábricas e nas minas de carvão. Essa ainda é a realidade que condiz com a atual sociedade brasileira, com isso percebe-se que o trabalho infantil é um problema muito grave. Nessa perspectiva, constitui um desafio preciso a se combate não só a falta do descaso do governo, mas também a desigualdade social.
De tal forma fica evidente que com o passar do tempo o trabalho infantil foi aumentando e se tornando um problema maior como na Revolução Industrial que tinha um total descaso do governo da época. Período esse marcado com muitas mortes de crianças devido ao excesso de trabalho. Na atualidade, não se tem muitas mortes, mas a maioria das crianças acaba adquirido sérios problemas de saúde. A falta de leis, mas rígidas contra essa exploração as crianças e adolescentes devido á negligência do governo que não aplica punições severas a quem ainda faz uso o do trabalho infantil.
Outro fator importante para o trabalho infantil é a desigualdade social existente no Brasil. Contudo, a falta de emprego para os responsáveis desses menores, faz com que eles trabalhem nas ruas. A séculos que o problema é existente, todavia, a falta de fiscalização por parte Estado e do Governo, continuar sendo o descaso totalmente imprevisível para essas crianças com esperança de dias melhores.
Dessa forma, fica explícito que o trabalho infantil é um problema desde a revolução industrial que pode suscitar várias consequências as crianças e adolescentes. Desse modo, cabe ao Congresso Nacional, elaborar leis mais rígidas para reverter o problema com essa atividade ilegal, onde os responsáveis que apoiam esse trabalho sejam punidos, com objetivo de as crianças terem uma infância devidamente merecida, e uma educação adequada para futuramente não sofrerem as consequências. Leis essas que devem ser fiscalizada pelo, o Governo Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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