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Por Sabina
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#123899
A Constituição Federal Brasileira de 1988, prevê à todos o direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à proteção contra o desemprego. No entanto, esse direito não está sendo garantido na realidade da sociedade contemporânea, uma vez que trabalhadores se encontram em condições análogas à escravidão. Nessa expectativa, note-se que as condições análogas à escravidão é um problema social. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: a vulnerabilidade é a discriminação racial.

Em primeira análise, é importante ressaltar que a vulnerabilidade é o principal motivo do trabalho análogas à escravidão. Isso, acontece devido a busca por melhores condições financeira, nas quais fazem as pessoas serem submetidas à trabalhos forçados. Nesse contexto, No período do Brasil colonial muitos índios e, negros trazidos da África foram escravizados no processo de exploração das terras brasileiras. Sendo assim, é evidente que a vulnerabilidade faz com que as pessoas sejam exploradas no trabalho, provocando a violência.

Ademais, vale destacar que a discriminação racial é um fator que contribui para o trabalho escravo no Brasil. À vista disso, a maioria das pessoas que são subestimadas à esse trabalho é negros e são tratados como mercadorias. Nesse sentido, de acordo com o site BdF, Negros são 84% dos resgatados em trabalho análogo à escravidão em 2022. Desse modo, fica claro que a discriminação racial faz com que pessoas negra sejam obrigadas à trabalhar, o que pode ocasionar no tráfico de pessoas.

Portanto, é necessário combater a vulnerabilidade e a discriminação racial, enfrentados pelos trabalhadores da análogas à escravidão. Para isso, o Poder Legislativo responsável por produzir as leis, deve punir o trabalho análogas à escravidão, através de elaboração de leis a fim de diminuir a vulnerabilidade é a discriminação racial que é primordial para segurança e bem-estar de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Eli79
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#123977
Bom dia! Sei que não pediu minha correção, porém corrige sua redação superficialmente. Desde já peço desculpas!

Observações:

1. Seu parágrafo de introdução ficou bom. Entretanto, observe as crase e vírgulas.
2. Os seus argumentos foram válidos. Todavia, faltou aprofundamento. Sugestão, no primeiro parágrafo de desenvolvimento, você poderia citar as consequências da vulnerabilidade na contemporaneidade.
3. No terceiro parágrafo, você seguiu o mesmo padrão do segundo parágrafo. Aprofunde seus argumentos, e coloque se possível causas e consequências.
4. Na conclusão, você apresentou o agente, ação, modo. Faltou o detalhamento e o efeito. Sobre o agente quem aplica punição é o poder judiciário, que se divide em diversos órgãos.
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#124377
1-desvios gramaticais;
2-busque desdobrar mais a sua argumentação, adicionando causas e consequências, além disso, busque explicar o motivo pelo qual o seu argumento escolhido acontece -falta de verba, educação lacunar, priorização de interesses individuais, etc.
3-evite repetir palavras iguais em seu texto, tente utilizar sinônimos para evitar as repetições.
Parabéns pelo texto!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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