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#84834
De acordo com Aristóteles, " A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade". Nesse contexto, é notório perceber que o tabagismo no Brasil, está em grande parte relacionado à falta de ocupação e de uma educação mais humanizada, caminhos esses essenciais para combater o tabagismo na sociedade.
Em primeiro lugar, a falta de oportunidades no mercado de trabalho, com requisitos cada vez mais exclusivos e seletivos, configuram a triste realidade de uma sociedade ociosa e que encontram no tabaco uma forma de fugir da falta de oportunidades. Como bem disse Voltaire: " O trabalho poupa nos de três grandes males: tédio, vício é necessidade". A partir disso, fica evidente que ocupar a sociedade, é uma forma de combater o tabagismo na sociedade brasileira.
Em segundo lugar, a educação deve ser voltada não somente a repassar conteúdos, mas em formar cidadãos de bem, humanos e saudáveis para a sociedade. Como pontuou certa vez Nelson Mandela, que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Uma educação de qualidade e capaz de combater o tabagismo presente na sociedade.
Portanto, o investimento por parte do Ministério da Educação juntamente com o Ministério do Trabalho, em oferecer oportunidades de trabalho menos seletivas e políticas educacionais mais humanizadas e atentas às necessidades da sociedade, são importantes caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#84837
Ola, @Isabelladu! Irei corrigir sua redação de modo simplificado, ok? Cabe ressaltar também que não sou profissional, ou seja, sinta-se livre para discordar e criticar 8-)

Em uma primeira análise do seu texto, percebe-se que ele está substancialmente pequeno, isto é, pouco explora suas capacidades nas 5 competências, de forma que a redação esteja pouco aprofundada no assunto.

Introdução:

Repertório sociocultural - Aplicado
Apresentação do tema - Aplicado de forma parcial ( pouco aprofundado )
Apresentação das problemáticas - Aplicado
Outros - erro de português

Resumo : Você apresenta seu texto com um repertório, de forma que sustente sua continuidade para a apresentação do tema, porém, a mesma está muito curta, o que resulta em uma baixo compreendimento por parte do leitor. Minha dica é que na Apresentação do tema busque escrever de 4 a 5 linhas, para haver uma melhor coerência nas teses.

D1:

Repertório sociocultural - Aplicado
Desenvolvimento da primeira tese apresentada - Pouco aproveitada, de modo que sua argumentação pareça fraca e, consequentemente, perca pontos nas competências 3, 4 e 2.
Outros - erro de português

Resumo : Este parágrafo ficou extremamente pequeno, impactando nas competências já ditas acima. Minha dica para este parágrafo é que você busque escrever mais linhas - entre 6 e 7 especificamente -, para o melhor entendimento e coerência na argumentação.

D2 :

Repertório sociocultural : Aplicado
Desenvolvimento da segunda tese apresentada - Pouco explorada, o que impacta na sua argumentação e nas competências já ditas.
Outros : erros de português

Resumo : Assim como no anterior, existe os mesmos erros aqui, a exacerbada falta de linhas. Assim como minha dica no D1, escreva de 6 a 7 linhas, desenvolva argumentos que reforcem o uso do seu repertório. Uma redação com poucas linhas de D1 e D2 irá impactar demais na nota final! Tome cuidado.

Proposta de intervenção:

Sua proposta está incompleta, mas não se preocupe, aqui estão os requisitos detalhados pra você aplicar!

Agente : Quem irá fazer? Os Ministérios? Governo?

Ação : O que o Agente irá fazer? Reformas? Ações publicitárias? Campanhas?

Meio/Modo : Como o Agente irá realizar a Ação? Por meio de verbas governamentais? Erário dos cofres públicos? Ajuda de [...]?

Efeito : Se o Agente realizar a Ação, por meio de [...], qual o Efeito que isso irá gerar? Irá ajudar a solucionar o problema? De que forma?

Detalhamento : Após isso, apenas detalhe ao máximo sua proposta! Explique adiante algumas coisas, como quem mais além dos que você citou pode ser beneficiado, se o país irá melhorar com o tempo.. coisas desse tipo!

Bom, se você chegou até aqui, saiba que tudo isso é resolvido com o tempo, ou seja, faça redações até não aguentar mais que eu tenho certeza que isso irá te ajudar muito!! Lembre-se, sinônimo de Vitória é Persistência!
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