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Por anavitoriaa
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De acordo com a Constituição Federal de 1988, o direito a liberdade é inerente a todos os indivíduos. Entretanto ele não é efetivado pois a uma grande persistência do trabalho análogo a escravidão no Brasil. Nesse viés a liberdade não lhe é conduzida e o problema acaba se agravando. Dessa forma é indescritível a insuficiência Legislativa mas também o descaso governamental por parte do governo. Desse modo, torna-se fundamental a análise dessa conjuntura para reverter esse quadro.
A Princípio, é fundamental avaliar como a baixa atuação do Poder Legislativo contribui para o agravamento desse empecilho. Nessa temática o trabalho forcado se faz presente desde o Período Regencial no Brasil e se faz presente no contexto virgente, e faz com que o cidadão não receba o que lhe é comprometido na Constituição Federal e sua dignidade devido a falta de políticas públicas.
Ademais, é válido ressaltar que a perpetuação desse problema fere os direitos humanos estabelecidos pelo governo. A falta de seguridade dessa situação ocasiona uma desordem social, visto que mais de um milhão de pessoas são forçadas a trabalhar de forma precária. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, entende-se que o trabalho análogo a escravidão é um obstáculo intrínseco de raízes culturais e governamentais. Posto isso, cabe ao estado fazer de bem uso a lei prevista na Constituição Federal com a finalidade de se fazer uma sociedade melhor. Com essa ação assim a CF/88 se fará presente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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