Avatar do usuário
Por Danielly1
Quantidade de postagens
#123594
A Lei Áurea assinada em 1888 pela princesa Isabel defendia a abolição a escravidão do país. Porém, no Brasil contemporâneo, a superexploração do trabalho continua sendo um desafio crucial. Nesse prisma destacam-se dois alicerces que sustentam esse revés, com foco na negligência governamental e na desigualdade social.
Diante desse cenário, o descaso do poder público é um fator primordial para a manutenção do contratempo. À luz dessa lógica, destaca-se a Teoria "Instituição Zumbi", decorre a respeito de instituições que não deixaram de existir, porém já não cumprem seu papel social que inicialmente se propôs, do sociólogo Z. Bauman. Nesse sentido, poder público valida é essa informação, já que há legislação, porém não tem devidas divulgações, dessa forma existe um aumento da escravidão moderna.
Além disso, as discrepancias financeiras contribui para o trabalho forçado no Brasil. Acerca disso, é válido destacar o pensamento do filósofo Karl Marx, que afirma que a trajetória da sociedade é marcada pela luta de classes e isso persiste até a atualidade, logo a escravidão contemporânea ocorre devido a privatização da liberdade de escolha de empregos.
Portanto são necessárias medidas para mitigar o trabalho análogo à escravidão. Para isso, o Ministério do Trabalho - órgão responsável por supervisionar políticas trabalhistas, deve investir verba federal para investigar empresas ilegais, a fim de penalizar companhias que perpetuam a escravidão na contemporaneidade. Somente assim o que está escrito na Lei Áurea será cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O trabalho análogo à escravidão
por Biancaroyer    - In: Outros temas
0 Respostas 
113 Exibições
por Biancaroyer
Trabalho análogo á escravidão
por Digoo    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por Digoo
3 Respostas 
2641 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
237 Exibições
por livgzx
Trabalho análogo à escravidão no Brasil
por Thathazita    - In: Outros temas
1 Respostas 
132 Exibições
por Thathazita
Trabalho analogo a escravidão no Brasil
por MayanieRod    - In: Outros temas
2 Respostas 
272 Exibições
por OlrenBeat
Trabalho análogo à escravidão no Brasil
por Helotulipa    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por Helotulipa
0 Respostas 
284 Exibições
por stfyduarte
Trabalho Análogo a Escravidão no Brasil
por helenaluz    - In: Outros temas
2 Respostas 
110 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
51 Exibições
por Angelinaws
Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Apenas Teoria

TallesCha , @cCiunao Higorvaz Zenebra Luci[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM