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Por Alunaaaamed
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#120563
"Utopia",a famosa obra do escritor britânico Thomas More,retrata uma sociedade perfeita,ausente de problemas sociais. Porém,a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que o trabalho análogo à escravidão persiste no cenário brasileros. Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental.Para Thomas Hobbes -filósofo inglês- o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto,tal responsabilidade não está sendo honrada,visto que os cidadãos brasileiros ainda enfrentam o trabalho análogo à escravidão, como no caso de oito trabalhados numa fazenda em Nova Glória, na região central de Goiás,haja vista que o Estado não cria leis rígidas para punir fazendeiros que pratiquem esse ato. Consequentemente, a ausência de leis rigorosas permitem que indivíduos sairão impunes de seus atos e trabalhadores continuem à vivenciar a escravidão. Assim,para que o bem-estar seja usufruído,o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Ademais,a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado.Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês,"a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação".A afirmação de Wilde pode facilmente ser aplicada a questão do trabalho escravo contemporâneo ,já que a falta de incômodo social diante dessa problemática situa como um regresso para a nação,na medida em que pouco-ou nada- se fala sobre os casos desse ato. Por conseguinte, a falta de diálogo social intensifica o dilema, pois agentes socias escravizados e desleixados estão a mercê do trabalho escravo .Dessa maneira,medidas eficientes precisam ser adotados pela comunidade brasileira em prol da mudança social.

Há de se combater,portanto,o desafio.Nesse viés,as escolas- responsáveis pela transformação social-devem desestimular a falta de diálogo presente na questão do trabalho semelhante à escravidão ,por meio de projetos pedagógicos, como palestras,que conscientizem a sociedade a debater,com o objetivo de resolver o problema diante dessa situação.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por sua vez, promoverá leis rígidas .Desse modo,certamente,a realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por gege88
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#121030
Alunaaaamed escreveu:@gege88
Poderia corrigir?
Por favor!!
Oi, tudo bem? Corrigi sua redação, queria lhe dizer que não sou redatora profissional, tentei dar o meu melhor na correção levando como base as cinco competências da grade, essas foram minhas anotações e observações: (qualquer dúvida me chame! :D )

"Utopia”, (espaço) a famosa obra do escritor britânico Thomas More, (espaço) retrata uma sociedade perfeita, (espaço) ausente de problemas sociais. Porém, (espaço) a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que o trabalho análogo à escravidão persiste no cenário brasileros(brasileiro). Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

 Notas: apresenta repertório sociocultural, tem conectivos presentes [porém = problematiza] [logo = anúncio da proposta ou para proposta de intervenção, recomendo trocar para um conectivo de tese] traz o tema apresentado, trouxe tese, senti falta de um desfecho para ligar o segundo parágrafo, corrija alguns errinhos de escrita.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental. (espaço) Para Thomas Hobbes -filósofo inglês- o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, (espaço) tal responsabilidade não está sendo honrada, (espaço) visto que os cidadãos brasileiros ainda enfrentam o trabalho análogo à escravidão, como no caso de oito trabalhados numa fazenda em Nova Glória, na região central de Goiás, (espaço) haja vista que o Estado não cria leis rígidas para punir fazendeiros que pratiquem esse ato. Consequentemente, a ausência de leis rigorosas permitem (permite) que indivíduos sairão impunes de seus atos e trabalhadores continuem à vivenciar a escravidão. Assim, (espaço) para que o bem-estar seja usufruído, (espaço) o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

 Notas: Apresenta conectivos [nesse contexto = tese, recomendo trocar para um conectivo de tópico frasal de 1° argumento] [para = recomendo trocar para um conectivo de repertório de embasamento] [entretanto = problematização/oposição] [consequentemente = explicação, recomendo trocar para Em consequência disso] [Assim = tese, recomendo trocar para um conectivo de fechamento de texto], traz tópico frasal referente ao A1, traz repertório, traz uma contextualização muito boa, e argumentação também, tem um desfecho conclusivo qual retoma o repertório muito bem, corrija alguns erros de escrita.

Ademais, (espaço) a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado. (espaço) Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês," (espaço) a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". (espaço) A afirmação de Wilde pode facilmente ser aplicada a questão do trabalho escravo contemporâneo ,já (contemporâneo, já) que a falta de incômodo social diante dessa problemática situa como um regresso para a nação, (espaço) na medida em que pouco-ou nada- (-pouco ou nada-) se fala sobre os casos desse ato. Por conseguinte, a falta de diálogo social intensifica o dilema, pois agentes socias (sociais) escravizados e desleixados estão a (à) mercê do trabalho escravo .Dessa (escravo. Dessa) maneira, (espaço) medidas eficientes precisam ser adotados (adotadas) pela comunidade brasileira em prol da mudança social.

 Notas: traz conectivos [ademais = tópico frasal do 2° argumento], [segundo = repertório de embasamento], [A afirmação = conexão do repertório com o argumento, recomendo colocar um conectivo na frente para ficar mais ligado o texto, ex: Desse modo, a afirmação...], [Por conseguinte = explicação], [Dessa maneira = conecta o repertório com o argumento, recomendo trocar para de fechamento do texto], traz tópico frasal relacionado ao 2° argumento, trouxe repertório pertinente, bem explicado, boa argumentação, pode detalhar um pouco mais para deixar mais clara a ideia que quer passar ao leitor, ótimo desfecho. Corrija alguns erros.

Há de se combater,portanto,o desafio. (espaços) Nesse viés, (espaço) as escolas (espaço = escolas – resp. ) - responsáveis pela transformação social- (espaço = social – devem )devem desestimular a falta de diálogo presente na questão do trabalho semelhante à escravidão ,por (espaço – escravidão, por) meio de projetos pedagógicos, como palestras, (espaço) que conscientizem a sociedade a debater, (espaço) com o objetivo de resolver o problema diante dessa situação. (espaço) Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por (espaços) sua vez, promoverá leis rígidas . (espaço – rígidas. Desse) Desse modo,certamente,a (espaços) realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.

 Notas: Traz conectivos [portanto =anúncio da proposta], [nesse viés = parte de repertório, recomendo trocar para conectivo de proposta de intervenção ][finalidade = anuncia o elemento][Desse modo = fecha o texto], pode detalhar um pouco mais o tópico frasal conclusivo, agente = escolas (detalhou trazendo palavra-chave do tema), ação = desestimular a falta de diálogo, modo/meio = traz nítido e explica detalhadamente também, finalidade = mobilizar o estado, traz desfecho circular = retoma o repertório da introdução, corrija alguns erros.

 Obs: apresenta vários erros de escrita de fácil correção e algumas palavras escritas de forma errada, pode melhorar a argumentação, em si trazer mais organizada para uma leitura mais fluida, na conclusão recomendo um tópico frasal mais detalhado, para melhor ligação ao texto.

Espero que tenha lhe ajudado! :D

Criado por Genifer U
2
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Por Alunaaaamed
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#121102
gege88 escreveu:
Alunaaaamed escreveu:@gege88
Poderia corrigir?
Por favor!!
Oi, tudo bem? Corrigi sua redação, queria lhe dizer que não sou redatora profissional, tentei dar o meu melhor na correção levando como base as cinco competências da grade, essas foram minhas anotações e observações: (qualquer dúvida me chame! :D )

"Utopia”, (espaço) a famosa obra do escritor britânico Thomas More, (espaço) retrata uma sociedade perfeita, (espaço) ausente de problemas sociais. Porém, (espaço) a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que o trabalho análogo à escravidão persiste no cenário brasileros(brasileiro). Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

 Notas: apresenta repertório sociocultural, tem conectivos presentes [porém = problematiza] [logo = anúncio da proposta ou para proposta de intervenção, recomendo trocar para um conectivo de tese] traz o tema apresentado, trouxe tese, senti falta de um desfecho para ligar o segundo parágrafo, corrija alguns errinhos de escrita.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental. (espaço) Para Thomas Hobbes -filósofo inglês- o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, (espaço) tal responsabilidade não está sendo honrada, (espaço) visto que os cidadãos brasileiros ainda enfrentam o trabalho análogo à escravidão, como no caso de oito trabalhados numa fazenda em Nova Glória, na região central de Goiás, (espaço) haja vista que o Estado não cria leis rígidas para punir fazendeiros que pratiquem esse ato. Consequentemente, a ausência de leis rigorosas permitem (permite) que indivíduos sairão impunes de seus atos e trabalhadores continuem à vivenciar a escravidão. Assim, (espaço) para que o bem-estar seja usufruído, (espaço) o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

 Notas: Apresenta conectivos [nesse contexto = tese, recomendo trocar para um conectivo de tópico frasal de 1° argumento] [para = recomendo trocar para um conectivo de repertório de embasamento] [entretanto = problematização/oposição] [consequentemente = explicação, recomendo trocar para Em consequência disso] [Assim = tese, recomendo trocar para um conectivo de fechamento de texto], traz tópico frasal referente ao A1, traz repertório, traz uma contextualização muito boa, e argumentação também, tem um desfecho conclusivo qual retoma o repertório muito bem, corrija alguns erros de escrita.

Ademais, (espaço) a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado. (espaço) Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês," (espaço) a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". (espaço) A afirmação de Wilde pode facilmente ser aplicada a questão do trabalho escravo contemporâneo ,já (contemporâneo, já) que a falta de incômodo social diante dessa problemática situa como um regresso para a nação, (espaço) na medida em que pouco-ou nada- (-pouco ou nada-) se fala sobre os casos desse ato. Por conseguinte, a falta de diálogo social intensifica o dilema, pois agentes socias (sociais) escravizados e desleixados estão a (à) mercê do trabalho escravo .Dessa (escravo. Dessa) maneira, (espaço) medidas eficientes precisam ser adotados (adotadas) pela comunidade brasileira em prol da mudança social.

 Notas: traz conectivos [ademais = tópico frasal do 2° argumento], [segundo = repertório de embasamento], [A afirmação = conexão do repertório com o argumento, recomendo colocar um conectivo na frente para ficar mais ligado o texto, ex: Desse modo, a afirmação...], [Por conseguinte = explicação], [Dessa maneira = conecta o repertório com o argumento, recomendo trocar para de fechamento do texto], traz tópico frasal relacionado ao 2° argumento, trouxe repertório pertinente, bem explicado, boa argumentação, pode detalhar um pouco mais para deixar mais clara a ideia que quer passar ao leitor, ótimo desfecho. Corrija alguns erros.

Há de se combater,portanto,o desafio. (espaços) Nesse viés, (espaço) as escolas (espaço = escolas – resp. ) - responsáveis pela transformação social- (espaço = social – devem )devem desestimular a falta de diálogo presente na questão do trabalho semelhante à escravidão ,por (espaço – escravidão, por) meio de projetos pedagógicos, como palestras, (espaço) que conscientizem a sociedade a debater, (espaço) com o objetivo de resolver o problema diante dessa situação. (espaço) Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por (espaços) sua vez, promoverá leis rígidas . (espaço – rígidas. Desse) Desse modo,certamente,a (espaços) realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.

 Notas: Traz conectivos [portanto =anúncio da proposta], [nesse viés = parte de repertório, recomendo trocar para conectivo de proposta de intervenção ][finalidade = anuncia o elemento][Desse modo = fecha o texto], pode detalhar um pouco mais o tópico frasal conclusivo, agente = escolas (detalhou trazendo palavra-chave do tema), ação = desestimular a falta de diálogo, modo/meio = traz nítido e explica detalhadamente também, finalidade = mobilizar o estado, traz desfecho circular = retoma o repertório da introdução, corrija alguns erros.

 Obs: apresenta vários erros de escrita de fácil correção e algumas palavras escritas de forma errada, pode melhorar a argumentação, em si trazer mais organizada para uma leitura mais fluida, na conclusão recomendo um tópico frasal mais detalhado, para melhor ligação ao texto.

Espero que tenha lhe ajudado! :D
Muito obrigada pela correção :D
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