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Por Leoleu
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O poeta Castro Alves retrata em "Navio Negreiro", a trajetória sofrida pelos escravos desde a África até o Brasil, que tínhamos a esperança de acabar na época da abolição. No Brasil, infelizmente, a prática da escravatura não parou de existir, sendo feita através do trabalho análogo a escravidão, principalmente em áreas rurais e de difícil acesso. Nesse contexto, os entraves que impedem a solução do problema são tanto os pensares enzairados na nação , quanto a fiscalização precária.
É de conhecimento histórico que o Brasil foi o ultimo país a abolir o regime escravocrata, completando 135 anos no de 2023. Todavía, ainda temos diversas sequelas de tal época, como também outros fatores culturais e históricos ajudam em existência de brechas nas leis, assim, os empregadores aproveitam-se de tal fator. As condições ou fatores, como amostra temos o próprio contrato, a geografia e motivos socioculturais dificultam a fiscalização.
Como percebido ao longo dos anos, está se tornando cada vez mais complicado conseguir recursos para realizar uma fiscalização trabalhista. O trabalho análogo a escravidão fere vividamente os direitos e caráter de um cidadão, ele receberá menos do que deveria, trabalhará mais do que a condição humana aguenta, fisicamente e psicologicamente. As instituições, como os sindicatos, não poderão comprir com seu dever graças a falta de verbas por esse ser um assunto "escondido".
Portanto, é preciso que o Ministério da Fazenda e do Trabalho aumentem significamente a porcentagem dertinadas as verbas para as instituições, assim aumentando a fiscalização e salvando cidadãos nessas condições. Como também, devem criar um local de apoio, por muitas vezes essas pessoas virem de outro local ou perderem tudo o que tinham, assim não deíxando-as desamparadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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