Em primeira análise, vale ressaltar que muitos mecanismos de defesa criados para proteção a mulher não são cem por cento eficazes, como os disk denúncias ou reclamações a polícia local. Por muitas das vezes a consequência de uma agressão ser apenas uma advertência ou mandato do júri, não impedindo que violentadores com alta condição financeira sejam soltos novamente após pagar a multa, voltando a ameaçar sua vítima. Como no filme "Nunca mais", onde uma mulher se casa e tem uma filha com seu marido, mas acaba apanhando constantemente com risco de morte, ela chega a pedir informações policiais, mas seu marido por ter alto status ficaria livre em instantes e poderia acabar tomando a guarda da filha, sua única opção nesse contexto é fugir.
Além de, muitas pessoas ficarem ao lado do agressor, por segundo ideais arcaicos ser papel da mulher obedecer e ficar calada, tolerando traições e abusos. Essa analogia é identificada infelizmente como a cultura de assédio no Brasil, pois muitos preferem não intervir e deixar o marido e a mulher se resolverem sozinhos, como na frase "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher". Assim, como diz José Saramago em sua obra "Ensaio sobre a cegueira", os indivíduos vão ficando cada vez mais cegos em relação a ajuda ao próximo, tornando o mundo mais individualista e desigual.
Em suma, pelos fatos apresentados, torna-se função do Ministério da Mulher, a proteção das vítimas através de ONGS informacionais, auxílio de restruturação, acompanhamento psicológico e emergencial. Por meio de palestras públicas, sites e aplicativos, utilizando da mídia, aparelho de alta abrangência, para fins promocionais, como divulgação por rádio, TV, internet e posts. Com a finalidade de estabelecer uma luz para a cegueira descrita de José Samargo e um ambiente social mais seguro para mulheres com Aimee.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada