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Por anaclaradll
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#97527
À filósofa Simone de Beauvoir é atribuída a frase: "os mais escandalosos sobre os escândalos, é que nos adaptamos a eles." Consonante do pensamento, é notável a indiferença da nação verde-amarela quanto ao preconceito contra pessoas trans. Frente ao óbice, faz-se urgente reconhecer os maleficios dessa prática atualmente normalizada, devido a fotores como o desconhecimento e a não eficiencia do Poder Legislativo.

Em primeiro plano, é válido salientar que, como dito pela escritora Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas sobre ela. Por isso, a conscientização é um caminho obrigatório para a mitigação da transfobia, discriminação que humilha e mata milhares de brasileiros anualmente, simplesmente por serem transgêneros. Dessa forma, se faz primordial levar visibilidade à causa trans para proteger essa população.

Outrossim, atua sobre a problemática a ineficiencia das leis focadas ao LGBT+, visto que a impunidade reina na maioria dos casos de preconceito, deixando essa comunidade à mercê da marginalidade e de condições precárias de vida. Nesse aspeto, relaciona-se ao problema a filosofia contratualista de John Locke, que indica o Estado como garantidor do bem estar de todo cidadão, o que, na prática, não é assegurado aos transgêneros.

Portanto, urge que soluções sejam promovidas para resolver a questão da transfobia no Brasil. Para tal, é preciso que o Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com o Poder Legislativo, movimente campanhas de conscientização nas mídias populares - TV, internet e rádio - a fim de impulsionar o respeito à comunidade trans e o efetivo cumprimento das leis contra a transfobia. Assim, será possível garantir bem estar à essas pessoas e evitar a banalização desse escândalo, como escrito por Beauvoir.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por sandyejunior
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#97541
Oii Ana, tb nao sou expert mas vou tentar ajudar. Na introdução, " é notável a indiferença da nação verde-amarela quanto ao preconceito contra pessoas trans" nessa parte acho que o conectivo nao caiu bem, tem que trazer o repertorio pro contexto do tema. Acho que se vc substituisse o "é notável" por "no contexto brasileiro do século XXI" vai até trazer mais coesão e dialogo com o próprio tema.
No D2 o primeiro período está muito longo. tenta fragmentar ele. faz um topico frasal resumindo a tese e depois faz um periodo explicando o primeiro.
ainda no D2," o que, na prática, não é assegurado aos transgêneros" vc pode mostrar em quais aspectos esses direitos nao sao assegurados; isso vai marcar sua autoria no argumento
na conclusão está faltando o meio e detalhar mais.

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
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Por Myllene02
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#97546
- Poderia ter argumentado um pouco mais e desenvolver mais a proposta de intervenção. (C3 e C5)

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por Myllene02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#97547
"Outrossim, atua sobre a problemática a ineficiencia das leis focadas ao LGBT+, visto que a impunidade reina na maioria dos casos de preconceito, deixando essa comunidade à mercê da marginalidade e de condições precárias de vida. Nesse aspeto, relaciona-se ao problema a filosofia contratualista de John Locke, que indica o Estado como garantidor do bem estar de todo cidadão, o que, na prática, não é assegurado aos transgêneros."

- Aqui poderia ter trocado por "focadas à comunidade LGBTQIA+"(C1)
- Sempre revise a sua redação e fique atenta aos erros ortográficos. (C1)

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por mordekaiser
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#97552
Bom dia @anaclaradll!
Antes de tudo, quero te falar que não sou PROFESSOR!
Dividindo seu texto em quatro partes da dissertação:

INTRODUÇÃO:
Foi uma boa introdução, você deu um repertorio cultural, expressou a tese a ser seguida no texto e deu encaminhamento argumentativo, isso é importantíssimo para a avaliação da C2. Porém, tu comete alguns erros lexicais que prejudicam bastante a leitura e te fazem perder pontos preciosos na C1, leia, releia, reescreva tentando sempre corrigir.

DESENVOLVIMENTO:
Compartilho da mesma opinião da @Myllene02, você deve ser mais incisiva ao argumentar, qual o fator que motiva? o porque? quem são os potencializadores da problemática?
Além disso, tua primeira alusão não esta bem articulada, vejo potencial nela, mais falta articulação correta para ser explorada ao máximo, isto faz muita diferença no embasamento de qualquer argumento, então aperfeiçoe-a.

CONCLUSÃO:
Você conotou os cinco elemento necessários, porém seu detalhamento da ação:
anaclaradll escreveu:- TV, internet e rádio -
deve ser melhor escrito e exposto no texto. Acredito que corretores o iriam ficar em dúvida quanto a este detalhamento, por isso não vacile, explore mais, o forme de maneira mais pertinente, tipo: "... nas mídias sociais com abrangência nacional, em diversas fontes, como, TV 's, jornais e redes sociais ..." percebe como é melhor colocado, explorado e conciso?
Por fim, você retorna a introdução (tese), o que, mais uma vez, contribui para uma nota máxima na C2!

Bem, espero ter te ajudado!


"
Though his mind is not for rent
Don't put him down as arrogant
His reserve a quiet defense
Riding out the day's events
The river

What you say about his company
Is what you say about society
Catch the mist, catch the myth
Catch the mystery, catch the drift" - Tom Sawyer, RUSH.
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