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Por Casey12
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#97414
Em alusão ao contexto histórico do século xvi à xix, torna-se nítido o domínio da igreja católica na Europa, que com esse panorama submetia a população a adquirir apenas a crença do catolicismo no estado, sendo uma época de constantes revoltas religiosas, que foi marcada por manifestações responsáveis por quebrar o monopólio exercido pela igreja católica. No entanto, esse cenário é semelhante aos tempos atuais no Brasil, trazendo consigo os mesmos problemas passados, tornando-se necessário caminhos para combater a intolerância religiosa, sem essa medida trará as principais adversidades: o preconceito entre as religiões e os ataques por parte da população em detrimento do absolutismo religioso.
Em primeira análise, é imprescindível destacar o desrespeito em decorrência da diversidade entre religiões, que se tornou um grande problema para a coletividade brasileira. Isso ocorre na medida em que, o indivíduo se limita apenas uma maneira de acreditar e pensa em suas crenças religiosas, tal atitude faz com que a negligência e intolerância se estende, impedindo assim a liberdade de expressão e escolha, da mesma maneira, que foi registrado nos tempos anteriores. Logo, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira.
Ademais, diante desse cenário, deve-se ressaltar os ataques e agressões tanto físicas como verbais em defesa do absolutismo religioso, ou seja, o controle sobre quais devem ser ou não a crença e cultura da sociedade em função de uma só religião. Desse modo, traçou impactos no bem estar grupal coletivo, que por causa dessa conjuntura foi impedido de seguir sua própria religiosidade. Isso porque, como afirmou Bertrand, filósofo britânico que “ a humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não prática, outra que prática mas não prega “. Assim como, acontece na violência geradora da intolerância religiosa, já que todas as crenças querem determinado respeito e aceitação, mas grande parte delas não cumprem a devida atitude. Por isso, é Indispensável que a situação mude, caso contrário, trará mais consequências a liberdade de expressão.
Evidencia-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o ( MEC) juntamente com o Poder executivo, deve desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do obstáculo. Tal como, especialistas no assunto. Tais palestras devem ser feitas nas medidas e redes sociais dos Ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre a intolerância religiosa no Brasil e assim obter o devido apoio para essas vítimas e alcançar um público maior. Somente assim, será possível distanciar a situação ocorrida no século xvi à xix.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por ruvinski
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#97475
Sua proposta na redação não foi nada mal, mas poderia ter ampliado o discurso sobre os problemas causados pela tolerância religiosa, e na conclusão poderia ser mais aberta a incluir outras formas para solucionar o problema, o que se da a entender em seu texto e que não há outro meio de combater este preconceito, mas no entanto foi uma boa colocação.
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Por abiaacs
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#97786
Boa tarde, @Casey12,

fiz a correção da sua redação. O tema é muito complexo, então eu deixei algumas observações para você pensar a respeito. Caso surja alguma dúvida com relação ao que eu disse, sinta-se à vontade para mandar mensagens.

Em alusão ao contexto histórico do século xvi [à] (ao) xix, [torna-se] (é) nítido o domínio da igreja católica na Europa, que [com esse panorama] submetia a população a adquirir apenas a crença do catolicismo no [e](E)stado, sendo uma época de constantes revoltas religiosas[, que foi marcada] (e) por manifestações responsáveis por quebrar o monopólio exercido pela igreja católica. No entanto, esse cenário é semelhante aos tempos atuais no Brasil, trazendo consigo os mesmos problemas passados, [tornando-se] (o qual é) necessário caminhos para combater a intolerância religiosa[,](. Sendo assim, caso não haja uma intervenção, será inevitável o surgimento de) [sem essa medida trará as principais] adversidades (na sociedade) [:](, como) o preconceito entre as religiões e os ataques por parte da população em detrimento do absolutismo religioso.

Obs. Introdução:
- Lembre-se que a função da introdução é expor o mais breve possível sobre o que será discutido nos desenvolvimentos. Logo, tente ser mais direto.

{1- Em primeira análise,} é imprescindível destacar {2- o desrespeito em decorrência da diversidade entre religiões}, que se tornou um grande problema para a coletividade brasileira. Isso ocorre na medida em que, o indivíduo {3- se limita apenas uma maneira de acreditar e pensa em suas crenças religiosas,} tal atitude faz com que a negligência e intolerância se estende, impedindo assim a liberdade de expressão e escolha, da mesma maneira, que foi registrado nos tempos anteriores. Logo, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira. {ausência de um repertório sociocultural e de uma argumentação mais concisa}

Obs. D1:
- {1}: conectivos como: Em primeiro lugar, Em primeiro plano, De início, Inicialmente; são conectivos para serem usados na introdução e não depois dela. Procure usar: Nesse sentido, Diante desse cenário, Sob esse viés...
- {2} O desrespeito não é pq o país possui várias religiões, mas sim pq existe um preconceito enraizado na sociedade. Cuidado!
- {3} A maioria das crenças religiosas não mudam, ou seja, se estruturam em dogmas que, mesmo que ocorra mudanças na sociedade, a democracia defende o direito de elas existirem. A questão aqui é que as pessoas querem impor a sua religião em cima do próximo, o que é errado, vivemos em um país democrático, logo posso acreditar em algo que outro não ache certo, o que está okay, isso se eu não estiver ferindo o próximo. Lembre-se da frase "o meu direito termina, quando o direito do outro começa". Logo, o problema não está na palavra "limitar", mas sim em não respeitar o outro por seguir algo que eu não acredito.

Ademais, diante desse cenário, {4- deve-se ressaltar os ataques e agressões tanto físicas como verbais em defesa do absolutismo religioso, ou seja, o controle sobre quais devem ser ou não a crença e cultura da sociedade em função de uma só religião}. {5- Desse modo, traçou impactos no bem estar grupal coletivo, que por causa dessa conjuntura foi impedido de seguir sua própria religiosidade.} [Isso porque] (Prova disso), como afirmou Bertrand, filósofo britânico(,) [que] “ a humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não prática, outra que prática mas não prega “. {ausência de conectivo} Assim como[,] acontece na violência gerad[or]a da intolerância religiosa, já que todas as crenças querem determinado respeito e aceitação, mas grande parte delas não cumprem a devida atitude. Por isso, é Indispensável que a situação mude, caso contrário, trará mais consequências a liberdade de expressão.

Obs. D2:
- {4} O Brasil é uma democracia e não uma monarquia, em que há uma imposição de religião, logo isso não ocorre atualmente. Cuidado!
- {5} Novamente, fora de contexto, aqui você deveria discutir a respeito do que acontece atualmente. Pois, hoje em dia, no Brasil, existem leis que garantem a liberdade religiosa de cada indivíduo.

(Portanto,) Evidencia-se, [portanto,] providências [que são necessárias] para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o [( MEC)] (Ministério da Educação,) juntamente com o Poder executivo, deve desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do obstáculo[. Tal] (e) com[o,] especialistas no assunto. Tais palestras devem ser feitas nas medidas e redes sociais dos Ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre a intolerância religiosa no Brasil e(,) assim(,) obter o devido apoio para essas vítimas(,) [e] alcança[r](ndo) um público maior. Somente assim, será possível distanciar a situação ocorrida no século xvi à xix. {Proposta completa, parabéns! muito bem elaborada! Porém, foi apresentada somente uma proposta para dois problemas, logo haverá desconto de pontos na C3.}

Observações gerais:
- Para que você consiga organizar mais suas ideias eu recomendo que assista a esse vídeo. Acredito que vá te ajudar nesse quesito.

COMO FAZER UM ESQUELETO E ORGANIZAR SUAS IDEIAS:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#97788
Vi que esqueci de adicionar a legenda, eu utilizo as seguintes ferramentas para corrigi-las:
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Faça um bom proveito da correção. Esperando pelas próximas redações. Sz
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