Avatar do usuário
Por dry12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#97349
Atualmente, há 920 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil. O número de pessoas infectadas vem aumentando pela falta de informações e de prevenção. HIV é o vírus da doença AIDS que interfere na capacidade do organismo de combater infecções, não tem cura mas há tratamento. O vírus pode ser transmitido através de relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de objetos perfurantes ou de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.
O vírus está presente em sangue, espermas, secreção vaginal e leite materno. Um dos motivos das pessoas se recusarem a fazer o teste do HIV é o medo de sofrerem preconceito, violência e descriminação pela sociedade, o público LGBT, garotas de programas são os que mais enfrenta o preconceito, às vezes até mesmo pela própria família.
“Segundo o protocolo do Ministério da Saúde, em até 72 horas após a relação suspeita, a pessoa poderá iniciar um tratamento com o remédio Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Nós disponibilizamos o coquetel para paciente, que fará uso dele por 28 dias. O medicamento bloqueia totalmente a possibilidade da pessoa contrair o HIV” Essa fala é do médico especialista Alberto Aldet, explicando que o indicado é levar o parceiro para realizar o exame, o coquetel é uma maneira de se preservar da infecção do HIV utilizando os medicamentos que fazem parte do tratamento da Aids. PEP é um tratamento que evita o vírus de se multiplicar no organismo do indivíduo.
Portanto, o meio mais simples de se prevenir é com o uso de preservativos em todas as relações sexuais, e é importante realizar o teste constantemente, além do mais, as mães infectadas pelo vírus devem usar antirretrovirais durante a gestação que são medicamentos usados para tratar de infecções, com o objetivo de preveniir a transmissão de mãe para filho e também deve evitar amamentar seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
193 Exibições
por Eduardo0932
2 Respostas 
137 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
61 Exibições
por Kat
0 Respostas 
69 Exibições
por niviatherese
4 Respostas 
352 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
88 Exibições
por gabyyz
0 Respostas 
62 Exibições
por aluno12com
0 Respostas 
59 Exibições
por TaylanF
6 Respostas 
231 Exibições
por samarano6584
1 Respostas 
546 Exibições
por baja

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM