Avatar do usuário
Por Lanna20
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#97244
A constituição federativa brasileira de 1988, afirma que todo cidadão deve viver em sociedade sobre plenos direitos iguais. Nesse viés, é notória a negligência desse direito por certa parcela da população, os idosos, já que costumeiramente sofrem com a violência, seja ela psicológica ou física. Nesse sentido, é visto que tanto o preconceito, como a inibição de seus direitos são motivos para o crescimento dessa problemática.
A princípio, vale ressaltar as ações preconceituosas como principais causadoras de violência contra a terceira idade. Nesta questão, atos como julgamentos preconceituosos por motivo das incapacitações e limitações de alguns idosos, levam a raiva elevada de alguns indivíduos, que, chegam a ações descontroladas, como a violência. Assim, o filósofo grego Aristóteles afirmou que: A velhice não deve ser vista como doença, pois não é contrária a natureza. Frase que não está em consonância com as ações do corpo social e familiar brasileiro, já que, com atitudes contrárias a essa frase, tratam idosos com ações cada vez mais decadentes. Assim, tornam-se necessárias práticas humanizadas por parte da população verde-amarela com os indivíduos em questão.
Além disso, a inviabilidade dos direitos aos idosos acometidos por pessoas próximas é uma pauta a ser sanada. A vista desta questão, pessoas idosas sofrem abusos e maus tratos por cuidadores, pessoas que estavam destinadas a proporcionar o bem-estar destes indivíduos. Na obra literária "banalização do mal" da filósofa Hannah Arendt, observam-se cidadãos que praticam o mal como feitos bons. Assim, cuidadores e pessoas responsáveis por idosos praticam atos desumanos com a população de mais idade. Deixando claro que, a sociedade deve estar em estado contrário com as ideias da filósofa.
Sendo assim, é imprescindível que medidas sejam tomadas para a resolução da violência contra o idoso no Brasil. Assim, torna-se necessário que o ministério da saúde, por modo de instituições de saúde em cidades do país, forneçam campanhas conscientizadoras sobre o tratamento com idosos e auxiliam para idosos que já foram vítimas de violência. Nisto, com o fim da violência, os idosos finalmente poderão exercer o direito descrito na carta magna brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
262 Exibições
por remy25
0 Respostas 
81 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
107 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
68 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
82 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
79 Exibições
por Veniciux
0 Respostas 
112 Exibições
por OXS
2 Respostas 
349 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
158 Exibições
por Kethyllyn

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM