A princípio, vale ressaltar as ações preconceituosas como principais causadoras de violência contra a terceira idade. Nesta questão, atos como julgamentos preconceituosos por motivo das incapacitações e limitações de alguns idosos, levam a raiva elevada de alguns indivíduos, que, chegam a ações descontroladas, como a violência. Assim, o filósofo grego Aristóteles afirmou que: A velhice não deve ser vista como doença, pois não é contrária a natureza. Frase que não está em consonância com as ações do corpo social e familiar brasileiro, já que, com atitudes contrárias a essa frase, tratam idosos com ações cada vez mais decadentes. Assim, tornam-se necessárias práticas humanizadas por parte da população verde-amarela com os indivíduos em questão.
Além disso, a inviabilidade dos direitos aos idosos acometidos por pessoas próximas é uma pauta a ser sanada. A vista desta questão, pessoas idosas sofrem abusos e maus tratos por cuidadores, pessoas que estavam destinadas a proporcionar o bem-estar destes indivíduos. Na obra literária "banalização do mal" da filósofa Hannah Arendt, observam-se cidadãos que praticam o mal como feitos bons. Assim, cuidadores e pessoas responsáveis por idosos praticam atos desumanos com a população de mais idade. Deixando claro que, a sociedade deve estar em estado contrário com as ideias da filósofa.
Sendo assim, é imprescindível que medidas sejam tomadas para a resolução da violência contra o idoso no Brasil. Assim, torna-se necessário que o ministério da saúde, por modo de instituições de saúde em cidades do país, forneçam campanhas conscientizadoras sobre o tratamento com idosos e auxiliam para idosos que já foram vítimas de violência. Nisto, com o fim da violência, os idosos finalmente poderão exercer o direito descrito na carta magna brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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