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Por Maricvs
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De acordo com o filósofo inglês Thomas Hobbes:"o homem é o lobo do homem", pois prejudicam a si mesmos. Nesse contexto, é visto que esse cenário de autodestruição é uma realidade na hodiernidade brasileira,assim como o debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade.Nesse viés,o uso desses mecanismos causam problemas de saúde e maior adesão entre os jovens por seu fácil acesso.
Sob essa ótica,é válido destacar o quão prejudicial é o cigarro eletrônico no Brasil moderno.Nesse ínterim, a Guerra do Ópio,uma droga altamente consumida pelos chineses no século XIX ,ocasionou a dependência química de vários habitantes,o que obrigou o governo chinês a proibir a venda dessa substância. Desse modo, é possível inferir as graves consequências causadas por substâncias a base de nicotina, que propicia o possível aparecimento de doenças cancerígenas, o fácil acesso por ser mais barato que o cigarro tradicional e o vício, o que leva ao aumento exponencial do consumo de cigarros.
Outrossim,salienta-se a grande procura de cigarros eletrônicos entre a juventude brasileira.Sob tal viés,durante movimento Hippie,as empresas de cigarros criavam propagandas de que fumar era sinônimo de ser jovem, descolado e livre. Dessa maneira, a juventude vê no uso desses substâncias, uma forma de fazer parte de uma bolha social, pois é a novidade do momento, o que leva a um comportamento de manada, que pode ser decisivo no futuro desses jovens.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar o consumo de cigarros eletrônicos. Logo,o Ministério da Saúde juntamente com a família, tem o dever de dialogar acerca dos impactos causados pelo uso dessas substâncias, com foco na criação, por parte da mídia, de conteúdos informativos, com o auxílio de profissionais da saúde e da educação,a fim de diminuir o uso de cigarros eletrônicos e outros semelhantes.Somente assim,o homem citado por Hobbes,não será seu próprio algoz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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