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Por raissaxx
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#97232
A série "Todo mundo odeia o Chris", interpreta em um de seus episódios o personagem Malvo, ex- presidiário pedindo apoio para estudar e é alvo de grande preconceito na sociedade. Fora da ficção no Brasil há diversas pessoas nessa situação que almejam entrar no ensino e são discriminadas, facilitando a desistência das mesmas a mudarem o rumo da vida.

A princípio, é válido ressaltar que a educação carcerária no país é um direito à todos de acordo com a Lei de Execução Penal n° 7.210/1984. Entretanto não é disponibilizada de uma forma igualitária, prejudicando vários cidadãos que estão privados de liberdade acarretando a falta de oportunidade.

Além disso, a alta de preconceito afeta diretamente essas pessoas, a desejar estudar e não serem aceitos, sendo um problema social. O filósofo pré - socrático Heráclito em sua frase "Nada é permanente exceto a mudança", entende-se que é possível o indivíduo mudar o seu destino, mas para isso tem que haver uma oportunidade e o ensino é fundamental.

Portanto, sabendo que a educação carcerária é um direito para todos e não é corretamente adquirida, é imprescindível que haja fiscalizações para que todos os estados, implantem programas de educação prisional garantindo o ensino necessário para que o indivíduo amplie seus horizontes e tenha oportunidades, diminuindo o preconceito como o Malvo da trama e da realidade sofre, garantindo uma sociedade menos desigual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Myllene02
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#97315
"A série "Todo mundo odeia o Chris", interpreta em um de seus episódios o personagem Malvo, ex- presidiário pedindo apoio para estudar e é alvo de grande preconceito na sociedade. Fora da ficção no Brasil há diversas pessoas nessa situação que almejam entrar no ensino e são discriminadas, facilitando a desistência das mesmas a mudarem o rumo da vida."

- Faltou uma vírgula nessa parte
- Faltou apontar os pontos de vista

"A princípio, é válido ressaltar que a educação carcerária no país é um direito à todos de acordo com a Lei de Execução Penal n° 7.210/1984. Entretanto não é disponibilizada de uma forma igualitária, prejudicando vários cidadãos que estão privados de liberdade acarretando a falta de oportunidade."

- "à" só é usado antes de palavras femininas ( indico pesquisar para saber mais), nesse caso, o certo seria usar somente o "a" ( competência 1 )
- Faltou aprofundar um pouco mais a argumentação (competência 3)

"Além disso, a alta de preconceito afeta diretamente essas pessoas, a desejar estudar e não serem aceitos, sendo um problema social. O filósofo pré - socrático Heráclito em sua frase "Nada é permanente exceto a mudança", entende-se que é possível o indivíduo mudar o seu destino, mas para isso tem que haver uma oportunidade e o ensino é fundamental."

- O correto é usar "ao", já que se trata de um verbo no infinitivo e "desejarem", já que se refere a mais de uma pessoa. ( competência 1)
- Faltou aprofundamento (competência 3)

"Portanto, sabendo que a educação carcerária é um direito para todos e não é corretamente adquirida, é imprescindível que haja fiscalizações para que todos os estados, implantem programas de educação prisional garantindo o ensino necessário para que o indivíduo amplie seus horizontes e tenha oportunidades, diminuindo o preconceito como o Malvo da trama e da realidade sofre, garantindo uma sociedade menos desigual."

- Quem vai fazer isso? O que será feito? Como? Qual a finalidade? Escreva detalhadamente.(competência 5)

---- OBSERVAÇÕES ----
- Faltou elementos coesivos e algumas frases parecem incompreensíveis. ( competência 4 )

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por Myllene02
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#97317
Espero ter ajudado ✨

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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