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Por Ananda5353
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Na série “Ginny e Georgi” uma das amigas de Ginny sofre com distorção de imagem e não consegue se aceitar e começar a seguir a cultura da dieta. Por vivermos em uma sociedade que impõem um “corpo perfeito”, as pessoas que não tem esse corpo são pressionadas a seguir esse padrão. Muitas pessoas sofrem com problemas de distorção de imagem, anorexia entre outros, que são problemas mentais. Vários desses problemas são causados pela mídia, nas redes sociais podemos ver que as pessoas estão buscando um ideal inalcançável e isso não é saudável para quem assiste esse conteúdo e nem pra pessoa que está ali produzindo.
A mídia gosta de romantizar a magreza e que corpos que estão fora desse padrão são feios. Na série "Full House” uma menina de apenas 14 anos não se aceita no corpo que está e começa a fazer ditas para alcançar aquele corpo que ela vê em um capa de revista e se priva de tudo aquilo que é dito como besteira. Se uma dolecente precisa se privar de viver para seguir um ideal, isso está errado.
Por conta de tudo que é passado as pessoas internalizam tudo o que estão sentindo e pensam o tempo todo e isso não faz bem pra saúde mental. É necessário fazer uma blindagem mental, para manter uma saúde física e mental saudável, e parar de se culpar por não seguir o padrão que foi imposto a vida toda. Não precisamos só saber, mas possuir força de vontade e desejo de não sucumbir a um corpo idealizado que é quase impossível de conquistar.
Com os argumentos, pode-se perceber que a sociedade brasileira vem tendo a perda da saúde mental por conta da cultura da dieta. Portanto é necessário que o Governo Federal faça projetos e campanhas que visem a melhora da saúde mental sobre a aceitação do próprio corpo com tanto que estejam em um corpo saudável. E esses projetos possam ajudar pessoas com bulimia, anorexia, Síndrome de Adônis, etc. Tendo como auxílio tratamentos com terapeutas de pessoas especializadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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